TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD Auditoria Contábel

Exames: AD Auditoria Contábel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Disciplina: Auditoria Contábil

Curso: Ciências Contábeis

Professor: Nélio Herzmann

Nome do aluno: Adriana Borges Goulart

Data: 01/03/2015

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia atentamente os enunciados e responda as questões a seguir:

Questão 1:

A auditoria teve seu maior desenvolvimento apos a Revolução Industrial, que foi um marco para o desenvolvimento dos controles contábeis por meio das demonstrações contábeis.

Diante da afirmativa, elabore um texto explicando quais as necessidades e razões para o início do grande desenvolvimento da auditoria logo apos a Revolução industrial. (Construa sua resposta em aproximadamente 10 linhas.) (2,5 pontos)

R= Após a revolução industrial teve uma grande mudança tecnológica e um grande desenvolvimento no processo produtivo em nível econômico e social e com isso promoveu-se mudanças na maneira de prestação de contas pois, a sociedade estava cada mais complexas e exigentes e precisava de profissionais mais capacitados e especializados no ramo de auditoria para lhe prestarem conta de seus bens e suas aplicações.

Questão 2:

Estudamos no material didático da disciplina um elenco de modalidades de auditoria, entre elas, a de Auditoria Contábil. Elabore um texto de aproximadamente 10 linhas, fazendo uma comparação entre a auditoria contábil e todas as demais. (2,5 pontos)

R= A auditoria contábil compreende a verificação dos atos e fatos administrativos levados a registro pela contabilidade. Já a auditoria operacional avalia o cumprimento das atividades e objetivos e metas traçados pela empresa, e a auditoria fiscal visa avaliar se a exigência prevista na legislação tributaria estão sendo corretamente realizadas. Na auditoria parcial é efetuada em um determinado setor no qual esta precisando de melhorias. Na auditoria de certificação ela é específica para receber certificados diversos, como ambiental, saúde, qualidade entre outros e por ultimo temos a auditoria de sistema que é usada para averiguar a confiabilidade dos sistemas de processamento de dados.

Questão 3:

Estudamos em nosso material didático sobre os sistemas de controles internos, planejamento e programa de auditoria. Com base nesses estudos, elabore um texto falando da importância dos Controles Internos para a elaboração do Planejamento e do Programa de auditoria. (2,5 pontos)

R= O Controle interno são os métodos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com