TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD - Rede De Computadores 1

Exames: AD - Rede De Computadores 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de avaliação a distância (AD)

Disciplina: Redes de Computadores 1

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

Professor: Daniel Bitencourt Cadorin

Nota: 10,00

Data: 23/03/2012

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. As redes comutadas, possuem basicamente 3 tipos: Circuitos, datagramas e circuitos virtuais. A comutação por datagramas é menos flexível que os circuitos virtuais, porém, é mais rápida. Esta afirmação é correta? Justifique a sua resposta. (2,5 pontos)

Resposta: Não. As formas básicas de comutação constituem-se em Circuitos e Pacotes. A segunda por sua vez pode dar-se de duas formas: Datagramas e Circuitos Virtuais. Na comutação por Datagrama, os pacotes são destinados independentemente, tendo a possibilidade de cada parte da mensagem, seguir por caminhos diferentes, fazendo com que seja mais flexível do que os Circuitos Virtuais. Já na comutação por Circuitos Virtuais, a mensagem continua sendo dividida em pacotes, porém a rota que eles percorrem é uma só que é calculada previamente, fazendo com que a transmissão de mensagens muito longas sejam mais rápidas, não esquecendo que se a quantidade de pacotes a ser transmitida é pequena, o envio de datagramas é mais rápido.

2. Nas redes comutadas, existem algumas etapas mais ou menos sofisticadas em função da técnica que utilizemos. Cada etapa pode inserir ou reduzir o atraso na comunicação entre dois terminais. Partindo desta afirmação explique o gráfico abaixo, que representa uma das técnicas de comutação estudadas. (2,5 pontos)

Resposta: O gráfico representa uma técnica de comutação de circuitos, usada, por exemplo, nas redes telefônicas públicas. Está subdividido nas seguintes etapas:

a) O estabelecimento do circuito. Nesta etapa existe um atraso inicial na troca das informações.

b) A conversação. Após o estabelecido o circuito, as transferências de dados trafegam nos dois sentidos sem atrasos nos nós comutadores. Quando dois nós estão em comunicação, não há acessibilidade para terceiros.

c) Desconexão do circuito ou termino da conexão. Após o encerramento da conexão todos os nós intermediários do circuito precisam ser deslocados para serem reutilizados, conforme necessário. Sinais de controle são enviados para estes nós, tornando livres para outras conexões.

3. Ao estudar as redes comutadas vimos que meio físico não influencia o atraso de transmissão, por exemplo na Internet. Elabore um texto de entre 5 e 10 linhas onde discuta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com