TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM DE EMPRESA

Ensaios: ADM DE EMPRESA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  3.101 Palavras (13 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 13

INTRODUÇÃO

O planejamento de negócios contém um cronograma lógico e prático que possibilita ao negociador a inserção dos mais diversos dados sobre o seu futuro, trata-se, portanto, do primeiro contato do funcionário com o universo empresarial e de suas relações com uma empresa, proporcionando-lhe a oportunidade de conhecer o próprio empreendimento, como também os mercados com os quais irá se relacionar. A discussão tem por finalidade ressaltar a importância de conhecer as técnicas para que se possa ter um bom processo de negociação. Saber impor poder, tempo e informação a seu favor, de maneira que todos saiam satisfeitos na negociação. Por fim, tomar ciência de que em um processo de negociação, é importante saber ouvir, e manter uma boa comunicação com quem se negocia, de maneira que essa negociação se torne além de laços empresariais, de maneira a se criar o que chamamos de amizade e confiança.

ROTEIRO DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL

A arte de negociar salário é,segundo especialistas, um processo delicado e que exige do profissional preparo, consistência de informação e , principalmente, firmeza no que esta pleiteando como remuneração ou aumento. Muitas pessoas ainda enfrentam relutância emfalar da importância que o salário tem nas suas vidas. Se fizerem a seguinte pergunta: Qual a importância do dinheiro para sua vida? Muitas pessoas tremem de medo e não sabem o que dizer. É preciso ser sincero e não ter vergonha de dizero quanto a questão salarial é importante, mas salientar também outras coisas, como a oportunidade de estar trabalhando naquela empresa, a ascensão profissional que terá nesta nova posição, entre outros aspectos. Da mesma forma, quando o selecionador perguntar sobre o seu ultimo ou atual salário e quanto pretende ganhar, a dica é: Não minta. O bom negociador consegue identificar qual a sua remuneração real, seja pelo perfil da vaga ou pela desenvoltura com que o candidato coloca as informações. Saber o momento certo de pedir o aumento também é importante. Antes de marcar uma conversa com o chefe, o profissional deve estar a par da remuneração do mercado e conhecer a política salarial da empresa. Na entrevista de emprego, discutir sobre o salário costuma ser o momento mais desconfortável. Antes de argumentar, é preciso lembrar que ambos os lados estão cumprindo seus papeis, então não encare este processo como uma luta entre antagonistas. Aliás, seu objetivo é mudar de lado na mesa, quebrando as barreiras e trabalhando em equipe. Assim, o processo de comunicação se abre.

Para isso, mostre o quanto você esta feliz com a oportunidade e questione sobre todas as ramificações da oferta. Além de desarmar o nervosismo, suas perguntas podem ser valorizadas. Lembre-se que a negociação de salário tem uma posição importante no desenvolvimento das relações com o novo emprego. Para uma boa negociação salarial siga um roteiro básico no momento de requerer uma melhoria em sua remuneração.

a) Você estaria preparado (a) para receber uma resposta negativa?

Tenho uma teoria, o não eu já tenho de qualquer forma, só me resta correr atrás do SIM.

Sempre me preparo para um não em tudo.. Para caso venha ser algo positivo (o sim) eu vou estar sempre bem resolvido tanto pessoal como profissionalmente.

b) Qual seria a sua reação?

No primeiro momento é sempre uma reação de absorção um pouco desagradável, mas como um bom profissional deve estar sempre preparado para a situação que for, como em uma situação positiva ou negativa.

c) Como administraria a situação?

O interesse que estar preparado para uma resposta negativa é justamente saber que é um risco que se corre, é jogar para ganhar ou perder. Ouvindo um não, receberia isso de maneira sensata, agradecendo a oportunidade que me foi dada e procuraria saber os motivos.

d) Quais seriam seus argumentos nesta negociação para aumento salarial?

Para negociar um aumento salarial, requer cuidados e estratégias, como por exemplo:Para falar de aumento salarial, também é necessário um bom dialogo mostrar firmeza, convicção, falar sobre as melhorias que a empresa terá em relação as suas tarefas a serem executadas, se comprometer mais com suas atividades cotidianas, afinal, com um salário mais alto, o funcionário terá melhor desempenho, satisfação, alto-estima, pois o funcionário irá observar que o seu esforço é reconhecido pelo seu gestor, saberá que a sua mão - de - obra ali é importante, que não corre muito o risco de no momento de pedir o aumento ter uma recusa, e ter a possibilidade de ser substituído por outra pessoa, pela ousadia de pedir o aumento, afinal de contas o mercado esta cheio de profissionais de mão-de-obra barata a procura de emprego, a desvantagem seria a rotatividade, que não é bom para a empresa. É preciso mostrar sempre que é um bom profissional, e que aquele sonhado aumento trará bons resultados. Observar a se os negócios da empresa vão bem, também é importante, pois se as metas estão sendo atingidas, isto é, um bom indicador para investir numa boa negociação.

PLANEJAMENTO DE NEGOCIAÇÃO

Em O Negociador, situações encontradas que são aplicadas no Planejamento de Negociação:

 Fator Tempo: Esse fator deve atender as necessidades especificas de um individuo ou de uma situação. Ser flexível para ajustar-se a situação em constante mudança;

 Diferença de opinião: na mediação pode trazer impacto negativo, conforme o assunto a ser tratado na negociação, é mais conveniente que somente um indivíduo fique inteirado e discuta sobre algo, e por outro lado o terceiro participante da negociação tem a função de tentar reduzir o conflito de contribuir para que cheguem a um acordo que favoreça ambos os lados;

 Comunicação por gestos: Gestos ou Símbolos usados na comunicação devem ser apropriados ao nível de compreensão do receptor.

No Filme, a negociação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com