TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM DE EMPRESAS

Dissertações: ADM DE EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  1.195 Palavras (5 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 5

1- A estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?

Sim, a estatística por meio de probabilidade pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos, sendo que a probabilidade é uma ação ou ensaio por meio do qual resultados específicos (Contagens, medidas e respostas) são obtidos. E dentro de uma empresa temos q conhecer seus riscos, e suas possibilidades dentre todos os aspectos positivos e negativos, trabalhando comprobabilidade na organização, planejamentos e resultado sempre serão confiáveis, assim reduzindo riscos em seu cenário de planejamento, o que garante fidelidade.

Estatística por meio da análise de probabilidades na pratica.

Quanto custaria para uma empresa de fabricação de caixa d’água de grandes proporções verificarem a eficácia do concreto após está parcialmente aplicado e em processo de secagem? Certamente seria um desastre econômico e financeiro.

Para esse tipo procedimento, a aplicação dos conceitos da estatística se torna eficaz, para que, por meio dos procedimentos adequados, possam-se executar tantos testes quantos forem necessários, até que se tenha a garantia probabilisticamente calculada de que aquele material atingirá satisfatoriamente seus objetivos.

2- O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística? Justifique sua resposta.

A estatística está presente, nas mais áreas, contribuindo para a evolução dos conhecimentos específicos a que elas se compõem.

2.1 Objeto da estatística

O objeto da estatística são os fenômenos que possibilitam o estudo e o entendimento, principalmente, relacionado à causa e efeito

2.1 Objetivo da estatística

O objetivo da estatística se confunde com o objetivo das ciências que dela fazem uso, ou seja, observação dos fenômenos de tal forma a pesquisar as ligações de causalidade existentes entre eles.

2.3 Exemplos de áreas onde encontramos a estatística

A estatística encontra aplicação em quase todos os campos da atividade humana, conforme explica Castro (1967): o estadista e o sociólogo pela necessidade de conhecer sobre a população, os meteorologista pela necessidade de conhecer sobre o tempo e seus reflexos na agricultura, nas navegações etc.; a biologia pelo estudo das doenças, suas causas e suas consequências.

Além do meio mecânico, a estatística tem aplicação fundamental no mundo corporativo, principalmente com o aumento do tamanho das empresas e dos mercados

2.2 Métodos estatísticos aplicados em diversas áreas

3- De que forma a estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial?

A estatística é a ciência que dos dados, ela nos fornece métodos para coletas, organização, descrição, análise e interpretação de dados para a utilização dos mesmos na tomada de decisões.

4- Porque as empresas devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto global?

As empresas devem valorizar cada indivíduo pois cada um é um ser único tanto em espécie (espécie humana) quanto em pessoa (Individuo). O trabalhador não deixa de ser uma pessoa em seu trabalho, ela é capaz de utilizar seu potencial de trabalho, muitas vezes mais do que a empresa exige, ou até mesmo pela sua própria defesa frente as adversidades do trabalho, e esse esforço tem que ser valorizado, o nível de organizacional influencia o comportamento das pessoas que fazem parte dela, por que o comportamento é resultado de uma inter-relação de variáveis do indivíduo e variáveis externas a ele, e não somente por uma ou outra variável como os comportamentais afirmam.

Em interação entre as pessoas e a organização em si. As principais metas do comportamento organizacional são explicar, prever e controlar o comportamento.

Comportamento organizacional é o estudo do comportamento das pessoas no ambiente de trabalho, como se interage com as outras pessoas do mesmo convívio profissional e como a empresa se relaciona com estes colaboradores, sendo que o processo do trabalho administrativo, jamais pode ser entendido como conteúdo do mesmo. Dubrin (2003, p. 02):

5- Os aspectos culturais influenciam o comportamento humano no contexto das organizações? Justifique sua reposta

5.1 INFLUÊNCIAS CULTURAIS

A cultura de um país está relacionada ao comportamento de um grupo, e cada grupo se desenvolveu a partir de diferentes ancestrais e movimentos migratórios, que constituem aspectos de uma cultura local, segundo Kuazaqui (2007). Entende-se por tanto a importância de valorizar tais aspectos culturais.

Segundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com