TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM01385 - TECNICAS DE NEGOCIAÇAO (ON.0)

Ensaios: ADM01385 - TECNICAS DE NEGOCIAÇAO (ON.0). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  1.141 Palavras (5 Páginas)  •  1.528 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

O nome de Max Weber está intimamente ligado à introdução da Teoria da Burocracia no estudo da administração. Apesar dos aspectos negativos que frequentemente se associa a esta teoria, seus pontos focais são basicamente a documentação e o controle de processos.

A manutenção de controles e sua verificação ao final da negociação, no entanto, não objetiva garantir necessariamente:

Resposta Selecionada:

Corretab.A submissão de aspectos externos à negociação – ligados ao ambiente onde a negociação se realiza – aos interesses em jogo.

Resposta Correta:

Corretab.A submissão de aspectos externos à negociação – ligados ao ambiente onde a negociação se realiza – aos interesses em jogo.

Feedback da resposta: Apesar de todos os controles e da documentação que possamos produzir, os aspectos externos à negociação (mudanças legais, “atos de Deus”, greves etc.) jamais se submeterão de forma geral aos interesses de uma negociação em curso. O máximo que controles podem garantir é que estes aspectos sejam considerados, sem lhes garantir a previsão de ocorrência e efeito sobre a negociação.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Mesmo quem nunca visitou a Espanha, conhece a rivalidade existente entre catalães e madrilenos, dado que os catalães lutam pela autonomia, numa Espanha dominada por Madrid.

Plácido Domingo é madrileno. José Carreras é catalão. Devido a questões políticas, em 1984, Carreras e Domingo, tornaram-se inimigos. Sempre muito solicitados em todo o mundo, ambos faziam questão de exigir nos seus contratos, que só atuariam em determinado espetáculo se o adversário não fosse convidado.

Em 1987, apareceu a Carreras um inimigo muito mais implacável que o seu rival, Plácido Domingo: foi surpreendido por um diagnóstico terrível: leucemia. A sua luta contra o câncer foi muito difícil, tendo-se submetido a diversos tratamentos, a um transplante de medula óssea, além de uma mudança de sangue, que o obrigava a viajar mensalmente até aos Estados Unidos. Nestas circunstâncias, não podia trabalhar e apesar de ser dono de uma fortuna razoável, os elevadíssimos custos das viagens e dos tratamentos, dilapidaram as suas finanças. Quando não tinha mais condições financeiras, teve conhecimento da existência de uma fundação em Madrid, cuja finalidade era apoiar o tratamento de doentes com leucemia.

Graças ao apoio da fundação "Formosa", Carreras venceu a doença e voltou a cantar. Voltou a receber os altos cachês que merecia, e resolveu associar-se à fundação. Foi ao ler os seus estatutos, que descobriu que o seu fundador, maior colaborador e presidente da fundação, era Plácido Domingo. Depressa soube que Domingo tinha criado a fundação para ajudá-lo e que se tinha mantido no anonimato para que ele não se sentisse humilhado ao aceitar o auxílio do seu "inimigo”.

O mais comovente foi o encontro de ambos. Surpreendendo Plácido Domingo num dos seus concertos em Madrid, Carreras interrompeu a atuação deste, subindo ao palco e humildemente, ajoelhou-se a seus pés, pedindo-lhe desculpas e agradecendo-lhe publicamente. Plácido ajudou-o a levantar-se e com um forte abraço, selaram o início de uma grande e bela amizade.

Mais tarde, uma jornalista perguntou a Plácido Domingo, porque criara a fundação "Formosa", num gesto que além de ajudar um "inimigo", ajudava também um dos únicos artistas que poderiam fazer-lhe concorrência. A sua resposta foi curta e definitiva: “Porque uma voz como aquela não poderia perder-se”.

Perante a questão ética, qual deve ser a interpretação dada à frase: “se os fins justificam os meios, os meios definem os fins”.

Resposta Selecionada:

Corretab.De nada adianta se definir como fim uma causa boa, se para tal usamos meios que são qualitativamente incompatíveis com a causa.

Resposta Correta:

Corretab.De nada adianta se definir como fim uma causa boa, se para tal usamos meios que são qualitativamente incompatíveis com a causa.

Feedback da resposta: Meios e fins estão intimamente ligados. Se por uma causa justa – defender nossas ideias políticas – agimos de forma questionável – tirando vantagem de uma fraqueza de nosso inimigo ideológico, acabamos por nos nivelar a ele ou, o que é pior, nos colocarmos em um patamar ético abaixo dele. É esta lógica uma das possíveis justificativas práticas para a postura de Plácido Domingo. O oposto, por sua vez, enche os espaços dos jornais com os resultados de inúmeros negócios que podem até, em alguns casos, ser legais, mas não são éticos.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Em dezembro de 2007, o Governo de Israel, ao mesmo tempo em que tocava as negociações de paz entre israelenses e palestinos, teria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com