TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Visita Técnica Apresentado à Universidade Norte Do Paraná - UNOPAR ADM I

Artigo: Trabalho De Visita Técnica Apresentado à Universidade Norte Do Paraná - UNOPAR ADM I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  996 Palavras (4 Páginas)  •  1.061 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 HISTÓRICO DA EMPRESA 545

2.1.1 CARACTERÍSTICA DO PROPRIETÁRIO DA EMPRESA 4

5

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4

1 INTRODUÇÃO

Vivemos um momento sem precedentes na história do nosso país. A recuparação econômica, a melhor (não ideal ainda) distribuição de renda, diminuição dos níveis de desemprego, a credibilidade internacional, etc...

Um dos reflexos deste momento é sem dúvida alguma o maior acesso que a população, principalmente das camadas menos favorecidas, tem tido a obtenção de sua casa própia.

O governo traçou metas para atender a enorme demanda, o que não tem funcionado bem, uma vez que nossa tecnologia construtiva tradicional é muito lenta, artesanal e ultrapassada. Tem sido difícil cumprir estas metas devido a este fato.

Optamos por visitar uma empresa especializada na construção de imóveis, habitacionais ou comerciais, de ensino ou médicos, utilizando-se de tecnologia inovadora, sem utilização de tijolos, blocos, concreto, etc... Com uma visão totalmente futurista, de vanguarda, com uma estrutura de logística extremamente moderna,

Visitamos a Steelbras.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 HISTÓRICO DA EMPRESA

A Buidlding Steel Frame Technologies do Brasil Ltda – Steelbras, é uma empresa de grande porte, fundada em 10 de março de 2010 com o nome inicial de Steel Frame Technologies do Brasil Ltda, por Lennox Lloyd Lewis e Robert Roy Duncan, com um quadro de 25 funcionarios, divididos principalmente nos departametos adiministrativo, financeiro e de projetos.

A proposta da empresa era atender aos diversos programas habitacionais de todos níveis de governo existêntes no país: municipal, estadual e federal, como o Minha Casa, Minha Vida, por exemplo.

Afiliada da empresa norte-americana SCCI Global, lider naquele país em construção modular, a Steelbras traz ao mercado brasileiro, mais especificamente para a região nordeste do país, o que há de mais avançado em tecnologia de construção, com uma equipe altamente especializada, buscando oferecer residências da mais alta qualidade, utilizando-se dos mesmos materiais empregados nas construções de auto-luxo

O sistema light steel frame (sistema de construção em aço de liga leve) é atualmente o mais utilizado em vários paises do mundo,

Sediada no centro de João Pessoa, a Steelbras, através de seu presidente, abre suas portas e nos recebe de braços abertos, pronta a nos abastecer com todas as informações que solicitarmos.

2.1.1 Característica do Proprietário da Empresa

LENNOX LLOYD LEWIS possui mais de 15 anos de experiência como executivo sênior, administrando empresas de grande porte.

Durante oito anos foi proprietário e administrador de uma bem sucedida companhia de Tecnologia de Informação, negociada em 2003. Nos últimos sete anos, Lennox adquiriu uma valiosa experiência em gestão de equipes e de projetos no setor imobiliário, como proprietário e administrador de uma empresa de construção internacional. Esta empresa executou projetos nos Estados Unidos e no Caribe. Lewis possui ainda, uma grande habilidade de transformar um conceito em um produto ou serviço.

Lewis viu a oportunidade de aplicar a sua experiência e os seus contatos na indústria, para trazer técnicas de construção acessíveis e de qualidade superior para o Brasil.

Ele veio ao país em 2009 para fundar à Steelbras. Através das suas fortes relações comerciais com outros profissionais da construção e do desenvolvimento imobiliário, Lewis está guiando a Steelbras para a liderança em construção modular e para fazer deste, o método de construção preferido em toda America do Sul.

Ele possui mestrado em Engenharia na Universidade de Cornell.

2.1.1.1 Sobre o Sistema Construtivo

Parágrafo,...

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO

Segue abaixo um exemplo de apresentação de um gráfico.

Gráfico 1 – Faixa etária

Fonte: da pesquisa (2007)

É importante observar que, dentre as pessoas pesquisadas...

3.2 EXEMPLO DE FIGURA

Segue abaixo um exemplo de apresentação de uma figura.

Figura 1 – Hierarquia das necessidades humanas

Fonte: Chiavenato (1994, p. 170)

3.3 EXEMPLO DE QUADRO

Segue abaixo um exemplo de apresentação de um quadro.

Quadro 1 – Níveis do trabalho monográfico

Nível acadêmico Subnível Título Trabalho monográfico

Escrito Apresentação

Graduação Não há Bacharel Licenciado Obrigatório Obrigatório

Pós-Graduação Lato sensu

- Especialização

Especialista Obrigatório Facultativo

Stricto sensu

- Mestrado

- Doutorado

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com