TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REMUNERAÇÃO E VANTAGENS COMO FATORES DE MOTIVAÇÃO

Projeto de pesquisa: REMUNERAÇÃO E VANTAGENS COMO FATORES DE MOTIVAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  8.465 Palavras (34 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 34

a)

FÁBIO SANTANA MATEUS

REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS COMO FATORES MOTIVACIONAIS

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharelado em Administração.

Tutor Orientador: Cláudia Hokama Utiyama.

Professor Supervisor: Henry Nonaka.

MURIAÉ

2012

FÁBIO SANTANA MATEUS

REMUMERAÇÃO E BENEFÍCIOS COMO FATORES MOTIVACIONAIS

Trabalho de conclusão de curso aprovado, apresentado á UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, no Sistema de Ensino Conectado, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração, com conceito final igual a__________ , conferida pela banca Examinadora formada pelo tutor orientadort e pelo professor supervisor:

_____________________________________________________

Tutor eletronico: Claudia Hokama Utiyama

Universidade Norte do Paraná

_____________________________________________________

Prof. Supervisor: Henry Nonaka

Universidade Norte do Paraná

Muriaé, ______ de ____________ de 2012.

DEDICATÓRIA.

Dedico este curso a minha querida mãe que com muitos esforços sempres me estimulou a conclusão do mesmo. Todo trabalho da sua vida foi com o objetivo de ver seus filhos com um formação academica que fose resultar em uma herança de conhemento, hoje concluindo este curso vejo que ela se sente realiza, pois seu trabalho foi finaliza.

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus por te me dado condições e forças para te chego ate este final de curso.

A minha esposa por te me passado força nos momentos eu que pensei em desistir, por te cuidado do nosso filho ainda tão pequeno, em alguns momentos ate fazer a minha parte.

Em especial a minha mãe que deseja que eu concluir-se um curso superior, que muitas vezes enfrentou a ira do meu pai para que eu pudesse estudar.

Aos professores que tiveram paciência e tanto me ajudou oriente sempre nas tomada de decisão, onde os mesmos contribuíram para o aprendizado intelectual na conclusão do curso.

...todas as inovações eficazes são surpreendentemente simples. Na verdade, maior elogio que uma inovação pode receber é haver quem diga: isto é óbvio. Por que não pensei nisso antes?

Peter Drucker.

MATEUS, Fábio Santana, Remuneração e benefício como fatores motivacionais. 2012. 61p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduado em Administração) - Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicada, Universidade Norte do Paraná, Muriaé, 2012.

RESUMO

Sistemas de remuneração e benefícios, parte integrante deste trabalho, descritos através de estudos do ramo de administração, apoiados no conhecimento de vários escritores renomados, com citações, referências, buscou mostrar as características de cada um dos sistemas, a forma que são tratados, importantes detalhes, a maneira que as empresas lidam com essas questões, as variáveis de cada um de acordo com seu contexto. A remuneração tradicionalmente reconhecida como forte fator motivador, tem papel importante na decisão da política de trabalho das empresas, pois através dessas decisões será possível atrair mais profissionais talentosos, melhorar a qualidade de trabalho, produção. De forma parecida os sistemas de benefícios, também têm papel fundamental em qualquer organização, visto que os benefícios legais, por exemplo, reconhecidos como leis para os trabalhadores já são estabelecidos, mas os espontâneos são vantagens mais concedidas pelas empresas, com o intuito de valorizar seus colaboradores, motivar aqueles pelo qual se esforçam. A motivação também presente neste trabalho se mostra como item relevante nas relações trabalhistas, vista como fundamental ferramenta a ser trabalhada pelas empresas. Como função de grande valia, a motivação se caracteriza por dois pontos essenciais de conhecimento, que são a motivação intrínseca e a extrínseca. A intrínseca se mostra como aquilo que vem de dentro, não há a necessidade de nenhuma recompensa, de nenhum estímulo externo, mas já é algo próprio do indivíduo, a extrínseca já se demonstra totalmente dependente de recompensas, a situações do meio externo. A boa administração dos sistemas de remuneração e benefícios resulta na motivação dos indivíduos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com