TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO CIENTIFICA

Trabalho Escolar: ADMINISTRAÇÃO CIENTIFICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Organização:

É um grupo de pessoas que trabalham juntas, de modo estruturado e coordenado para atingir determinados objetivos. A maior parte das empresas são organizações que visam obter lucro, porém há aquelas que não têm fins lucrativos, como as que prestam serviços educacionais e de saúde, governamentais.

Administração:

É um conjunto de atividades (entre elas planejamento e tomada de decisão, organização, liderança e controle) direcionadas à utilização dos recursos de uma empresa (humanos, financeiros, materiais e de informações) para que esta atinja os seus objetivos de modo eficiente e efetivo.

Ser eficiente:

Significa utilizar os recursos de maneira inteligente de modo a reduzir custos.

Ser efetivo:

Significa tomar as decisões corretas, implementando-as com sucesso.

Tipos de Gerentes

Os gerentes podem ser diferenciados por área ou por nível de hierarquia, dentro da organização.

Por nível:

1) Gerentes de Alto Escalão: Fazem parte de um grupo relativamente pequeno de executivos que comanda a organização como um todo. Nesse grupo, encontraremos ocupantes de cargos como presidência, vice-presidência e Diretoria Geral. Esses gerentes estabelecem os objetivos, a estratégia geral e as políticas operacionais da organização e também representam oficialmente no âmbito externo, em encontros com autoridades governamentais e com executivos de outras organizações.

2) Gerentes de Médio Escalão: pertencem provavelmente ao grupo mais numeroso de gerentes na maioria das organizações. Nesta categoria os cargos mais comuns são: gerente de fábrica, de operações e de divisão. Esses gerentes são responsáveis principalmente pela implementação das políticas e planos desenvolvidos pelos gerentes de alto escalão e pela supervisão e coordenação das atividades dos gerentes de baixo escalão.

3) Gerentes de linha de frente: Supervisionam e coordenam as atividades de empregados operacionais. Gastam grande parte do tempo na supervisão de seus subordinados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com