TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Trabalho Escolar: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

1- No ano de 2007, quais as mudanças que iniciaram-se na contabilidade Brasileira?

A lei 11.638/07, que entrou em vigor doa 1° de janeiro de 2008 altera e introduz novos dispositivos a lei das sociedades por ações lei n°6404/76, principal motivo é a alteração de regras contábeis.

Umas delas foram à substituição à demonstração das origens e aplicações de recursos (DOAR), pela demonstração do fluxo de caixa (art. 176, IV).

Criação da demonstração do valor acionado; DVA

Criação do subgrupo INTAGIVEL no permanente, desdobrado do subgrupo imobilizado. Art. 179 VI;

Classificação, no imobilizado, dos bens corpóreos – decorrentes de operações que transfiram a companhia os benefícios, riscos e controle desses bens- art.179, IV;

Extinção da possibilidade de reavaliação dos bens ativos imobilizados, consequentemente, eliminação das reservas de reavaliação;

O uso do subgrupo diferido fica restrito ao registro das despesas pré-operacionais e aos gastos de reestruturação. Art. 179, V;

Eliminação da conta – lucros ou prejuízos acumulados mantendo somente a conta prejuízo acumulados; art. 178;

criação no patrimônio liquido, do subgrupo – ajustes de avalição patrimonial englobando; art.182;

Reserva capital;

Reservas de lucro a realizar;

Avaliação a preço de mercado;

2- Quais as mudanças especificas que estas novas normas trouxeram?

Novas estruturas no balanço patrimonial e nas demonstrações de resultados, exigência de novos relatórios contábeis como: Demonstração do valor acionado com eliminação do DOAR; e das demonstrações dos fluxos de caixas.

Uma das mudanças mais especifica da organização é a auditoria independente que as empresas de grande porte tiveram que adotar, mesmo não sendo constituídas sob a forma jurídica da sociedade anônima.

3 – Detalhar, qual a estrutura regulatória nos itens, Órgão regulador, normas contábeis e órgão fiscalizador das empresas, abertas, seja, nos Estados Unidos, no Brasil e internacionalmente.

Órgão Regulador FASB - Financial Accounting Standards Board Normas Contábeis US GAAP - Generally Accepted Accounting Principles

4 – Explicitar quais as mudanças ocorridas nas estruturas do balanço patrimonial, comparando as estruturas anterior Lei 6404/76 e atual Lei 11638/07?

Com as mudanças na legislação o Brasil tem a necessidade de se adaptar a regulação contábil internacional e isso implicam diretamente no balanço patrimonial. Entre vários objetos desta nova lei deve ser ressaltado de providencia maior transparência as atividades empresariais das organizações brasileiras.

Estrutura do Balanço Patrimonial segundo a Lei 6.404/76 x Lei 11.638/07.

ATIVO CIRCULANTE

REALIZÁVEL A LONGO PRAZO

ATIVO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com