TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO GERAL

Relatório de pesquisa: ADMINISTRAÇÃO GERAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

PASSO 1

• Nome: São Paulo

• Bandeira:

• Localização : Região Sudeste do Brasil

• Número de habitantes: 18 milhões de habitantes

• Economias principais: O Estado de São Paulo é o principal centro financeiro do país, por isso apresenta o maior e mais completo parque industrial, isso significa que atua em diferentes tipos de produção. Tais como: Indústria, Pecuária , Agricultura ...

• Pontos turísticos e outros pontos de interesse público : Avenida Paulista, Aquário de São Paulo, Campo de Marte, Capela do Morumbi, dentre outros ...

PASSO 2 : A cidade exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista social, cultural, econômico ou político. É conhecida internacionalmente através de seus monumentos e eventos como, por exemplo, o MASP, o Parque Ibirapuera, a Avenida Paulista, o Copan, o Centro Empresarial Nações Unidas, a Bienal de São Paulo e o Grande Prêmio do Brasil.

PASSO 3: São Paulo é um grande centro cultural e de entretenimento e a cidade mais rica da América do Sul. A cidade enfrenta problemas comuns a outras metrópoles: um exemplo é o excesso de automóveis que circulam em suas avenidas (média de um veículo para cada dois habitantes), 6 milhões de unidades somente na capital, e a segunda maior frota de helicópteros do mundo, superada apenas por Nova Iorque. A variedade oferecida em seus restaurantes e lanchonetes é resultado, em parte, da contribuição de imigrantes de diversas partes do mundo.

É importante observar que, apesar de suas grandes dimensões e consequente fluxo de capital, São Paulo sofre com a má distribuição de renda característica do país. Dessa forma, embora sendo um dos maiores centros culturais da América do Sul, São Paulo ainda não pode comparar-se a cidades como Berlim (que apresenta mais de 150 museus para uma população de 3,4 milhões de habitantes), Paris, ou Londres, no que se refere à qualidade de vida média de seus habitantes e índice de desenvolvimento humano.

Na geografia, São Paulo apresenta fortes disparidades socioeconômicas: enquanto a parte da cidade mais próxima do centro é rica e desenvolvida, as áreas periféricas sofrem com carência de infraestrutura e de equipamentos sociais, assim como com a pobreza e a precariedade urbanística e habitacional, expressas por situações como as de ocorrência de favelização e de loteamentos irregulares.

Devido a sua extensa área urbana, a cidade possui um caráter bastante heterogêneo, variando de regiões altamente adensadas e verticais a bairros residenciais horizontais e de baixíssima densidade. Isto faz com que muitos habitantes da cidade praticamente desconheçam regiões do município além dos seus locais de residência ou de trabalho. A cidade também apresenta uma cultura bastante heterogênea, resultado da diversidade de extratos sociais (econômicos e culturais) nela presente.

Os três principais rios que cruzam a cidade de São Paulo são o Tietê, o Pinheiros e o Tamanduateí. Tais rios foram protagonistas em momentos diversos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com