TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AF ENTERCABOS INDUSTRIA DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA

Por:   •  5/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.108 Palavras (9 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA

CLAYTON LUIZ RENÓ PELEGRINO

RA 1921653

AF ENTERCABOS INDUSTRIA DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA.

PIM I

JAGUARIÚNA

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA

CLAYTON LUIZ RENÓ PELEGRINO

RA 1921653

 

 

 

 

 

 

AF ENTERCABOS INDUSTRIA DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA.

PIM I

 

 

 

Projeto Integrado Multidisciplinar I

para obtenção do título de Tecnólogo

de logística apresentado à

Universidade Paulista –UNIP  

Orientador: Fabio Ricardo Brandão  

 

JAGUARIÚNA

2019

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM) a seguir, tem como base os conteúdos adquiridas nas seguintes disciplinas, Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática, as quais foram estudadas no primeiro bimestre no Curso de Graduação em Tecnólogo em Logística da Universidade Paulista – UNIP.

O projeto presente baseia-se no estudo da empresa AF Entercabos Industria de Equipamentos Eletrônicos Ltda. uma empresa com atividade no ramo de produtos eletrônicos, está situada na cidade de Santa Rita do Sapucaí, estado de Minas Gerais.

O objetivo será mostra como são aplicados as conceitos de cada disciplina estudada e como as mesmas são introduzidas na empresa pela sua gestão.

PALAVRAS-CHAVE: Empresa, Comunicação, Técnicas, Administração.

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        1

2.        FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        2

2.1.        Conceitos        2

2.2.        Administração AF Entercabos        2

2.3.        A empresa        2

2.4.        Os Produtos        3

2.5.        Organograma        3

2.6.        Conceito Organograma        4

2.7.        Formato de Gestão Utilizado na Empresa        4

3.        COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        5

3.1.        Comunicação Interna        6

3.2.        Comunicação Externa        6

4.        TÉCNICAS DE INFORMATICA        7

4.1.        Sistemas Operacionais Utilizados        8

4.2.        Sistemas Softwares        8

5.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

6.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS        10

7.        ANEXO        11

  1. INTRODUÇÃO

 

O objetivo do Projeto Integrado Multidisciplinar I (PIM) é mostrar através e pesquisas e levantamento de dados realizados na empresa como são aplicadas as técnicas de cada disciplina do bimestre estudado, essas disciplinas são: fundamentos da administração, comunicação empresarial e técnicas de informática, as quais serão introduzidas em cada setor para obtenção de ajustes e consequentemente melhorias no funcionamento da empresa.  

Esse Projeto Integrado Multidisciplinar I (PIM) tem como objetivo de estudo uma empresa no ramo de produtos eletrônicos, a AF Entercabos Industria de Equipamentos Eletrônicos Ltda., inscrita no CNPJ n° 10.295.914/0001-80, é uma empresa situada no estado de Minas Gerais na cidade de Santa Rita do Sapucaí desde 2009, com fabricação de chicotes elétricos, montagem de placas de circuito impresso, reparos de produtos eletrônicos, entre os pequenas atividades no mesmo seguimento, a empresa tem como a fabricação de chicote seu principal produtos.

A empresa está localizada na cidade considerada o Vale da Eletrônica estrategicamente, pois nela existe um polo industrial grande de empresas e instituições educacionais no ramo da eletrônica. Com isso a empresas tem uma facilidade na logística de retirada e entrega de produtos e no atendimento e prestação de serviços aos seus clientes nos quais são grande maioria da mesma cidade.

Empresa e familiar e possui um quadro de aproximadamente 35 funcionários trabalhando no horário administrativo.

  1.  FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO  

  1. Conceitos

  Administrar é um processo de planejamento, liderança e organização e organização.

  O conceito de fundamentos da administração consiste em duas ou um grupo de pessoas, que se unem de forma estruturada para alcançar objetivos específicos em suas atividades fabril.

  1.  Administração AF Entercabos  

Uma empresa não pode ser gerida sem uma administração, porém é indispensável uma administração adequada, como visão de renovação e crescimento estrutural, tendo mente aberta para se adaptar de acordo com a necessidade da empresa os seus colaboradores e clientes. Percebemos na pesquisa que a empresa em estudo possui bastantes pontos positivos, pois a mesma busca sempre manter melhora de conhecimento nas área administrativa, na logística, n o   atendimento dos clientes, nos recursos humanos, envolvendo líderes e liderados.  

  1. A empresa  

[pic 1]

A empresa AF Entercabos localizada no vale da eletrônica em Santa Rita do Sapucaí – MG, e especializada em fabricação de Cabos e Chicotes utilizados em qualquer produto eletroeletrônicos, prestação de serviços de montagem de placas Eletrônicas, tecnologia SMD e PTH, sistema de logística de componentes manufaturados pela mesma ou seus clientes.

  1.  Os Produtos

Como citamos anteriormente a empresa AF Entercabos, atua com produtos eletrônicos, a maioria desses produtos para o sistema de segurança devido seus clientes atuarem nesta atividades. Os seus cabos e chicotes são produtos que integram os equipamentos voltadas a alarmes residências, automotivos, nobreak, fontes chaveadas, cadeiras de dentista, catracas de acesso entre outros. No seguintes de montagem seu realizadas atividades manuais (terceirização) de montagem de placas de circuito eletrônicos também visando os mesmos seguintes citadas no cabos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (483.8 Kb)   docx (466.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com