TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR: INDÚSTRIA DE ALIMENTOS MAVALÉRIO LTDA

Por:   •  21/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.482 Palavras (14 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA

ANA CARLA VENANCIO RODRIGUES

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR:

INDÚSTRIA DE ALIMENTOS MAVALÉRIO LTDA

ITATIBA

2016[pic 1]

ANA CARLA VENANCIO RODRIGUES

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR:

INDÚSTRIA DE ALIMENTOS MAVALÉRIO LTDA

Trabalho de conclusão de matérias para obtenção da conclusão do bimestre de graduação em Gestão de Marketing a Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Prof. Paulo Parodi

ITATIBA

2016[pic 2]

ANA CARLA VENANCIO RODRIGUES

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR:

INDÚSTRIA DE ALIMENTOS MAVALÉRIO LTDA

Trabalho de conclusão de matérias para obtenção da conclusão do bimestre de graduação em Gestão de Marketing a Universidade Paulista – UNIP.

Aprovado em:

BANCA EXAMINADORA

/           /

Prof.

Universidade Paulista – UNIP

/           /

Prof.

Universidade Paulista – UNIP

/           /[pic 3]

Prof.

Universidade Paulista – UNIP[pic 4]

RESUMO

A Mavalério está no mercado há 47 anos e cresce cada dia que passa. E tudo isso, só ocorre, pois ela investe em funcionários qualificados, equipamentos de segurança, equipamentos tecnológicos, mídias, projetos sociais, meio ambiente, entre outros. Porém, para que ela cresça ainda mais, ela deverá saber como atrair o público e mantê-lo num mercado tão competitivo. Ela conta com o departamento de marketing, para a divulgação das mídias, seja impressa ou virtual, com departamento de cursos, para divulgação de como utilizar os produtos em todo o Brasil, com o departamento comercial para vendas dos produtos, departamento de comércio exterior para vendas fora do Brasil, departamento financeiro para controlar as entrada e saídas de dinheiros, logística para controlar a entrada e saída de caminhões e estoque da empresa e por fim, com a produção. Caso, qualquer um destes departamentos não estejam ligados, o funcionamento da empresa poderá não ser como o esperado.

        

Palavra-Chave: Mídias

ABSTRACT

The Mavalério is in the market for 45 years and grows every day. And all this occurs only because it invests in qualified, safety equipment, technological equipment, media, social, environment, among others. But for it to grow even more, she should know how to attract the audience and keep it in a very competitive market. It has the marketing department, for the dissemination of media, whether printed or virtual, with department courses for disclosure of how to use the products throughout Brazil, with the sales department for product sales, foreign trade department for sales outside Brazil, finance department to control the input and output money, logistics to control the entry and exit of trucks and company stock and finally to production. If any of these departments are not connected, the operation of the company may not be as expected.

Keyword: Media

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO7

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR8

    1.1 - Mente habitual e mente executiva8

1.2 - Teorias sobre o comportamento do consumidor9

1.3 - Influências no comportamento do consumidor10

1.4 - O comportamento do consumidor seio social11

1.5 - Critérios demográficos, traços psicológicos e influências situacionais12

1.6 - Processos de Informação12

1.7 - O marketing social e a satisfação total do consumidor14

1.8 - Internet14

MATEMÁTICA FINANCEIRA15

ESPECIALIZAÇÕES DE MARKETING16

3.1 - Marketing Esportivo16

3.2 - Marketing Cultural16

3.3 - Marketing Político17

3.4 - Marketing Social17

CONCLUSÃO19

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS20

INTRODUÇÃO

Este projeto tem por objetivo, passar de forma abrangente a estrutura da Indústria de Produtos Alimentícios Mavalério LTDA. Que hoje está localizado na cidade de Itatiba-SP com centros de distribuições em Goiânia-GO e Recife-PE. A empresa está desde 1969 no mercado, e seu principal segmento é a linha de confeitos e drageados. Este trabalho visa mostrar sua organização empresarial, com as técnicas em informática (meios de comunicações), como é feita sua administração e seus fundamentos. Para assim conhecer, interpretar e compreender o gerenciamento administrativo, a execução das comunicações e principalmente a visão no mercado de trabalho da empresa Mavalério.

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

A Ind. De Prod. Alim. Mavalério, cujo nome fantasia Mavalério, foi criada em 1969 na cidade do Bom Retiro na grande São Paulo. No início, industrializada e empacotava apenas especiarias como: pimenta do reino, canela, cravo, entre outros.  Porém, foi somente no ano de 1986, que ela começou a exportar os produtos para o EUA e também, para os países do MERCOSUL.  

No ano de 2005, foi inaugurada uma nova unidade na cidade de Itatiba-SP. Atualmente, é considerada a maior empresa de confeitos da América Latina. Seu principal mercado é no ramo de confeitos e chocolates e seus produtos são considerados bens não duráveis, ou seja, devem ser consumidos a curto prazo.

Schiffman e Kanuk (2012, p.1) definem comportamento do consumidor como “o comportamento que os consumidores apresentam na procura, na compra, na utilização, na avaliação e na destinação dos bens e serviços que eles esperam que atendam a suas necessidades”. Já para Solomon (2011, p. 33) comportamento do consumidor “é o estudo dos processos envolvidos quando indivíduos ou grupos selecionam, compram, usam ou descartam produtos, serviços, ideias ou experiências para satisfazer necessidades e desejos”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.1 Kb)   pdf (334.9 Kb)   docx (749.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com