TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGENDA 21

Exames: AGENDA 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

1. Introdução: explicite aqui os objetivos da proposta de Agenda 21 pessoal que você elaborou.

Trabalho em uma instituição de ensino superior onde o desperdício de papel sulfite, copo descartável e água são excessivos.

A minha agenda 21 tem o objetivo de conscientizar e diminuir gastos através da sustentabilidade, principalmente de papel sulfite e também a economia de água, a diminuição do uso de descartáveis para que com essa atitude passemos a gerar menos lixo.

2. Desenvolvimento: redija o seu relatório, considerando as reflexões e respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.

Tendo em vista que a cada dia que passa o consumo exagerado de descartaveis aumenta, proponho que as folhas de sulfite e copos descartaveis sejam encaminhados para empresas especilaizadas em reciclagem, e que façam palestras sobre sustentabilidade para conscientizar e incentivar os funcionarios a utilizarem caneca, copo de vidro, e usarem folhas de sulfite somente quando houver necessidade.

A empresa deve ter um local para que os funcionarios e alunos descartem garrafas pet, vidros, plastico entre outros materiais descartaveis.

3. Considerações: aponte os principais pontos analisados durante o desenvolvimento do relatório.

Com essas atitudes conseguiremos reduzir o desperdício e com isso reduziremos também a quantidade resíduos gerados, além dos custos gerados pelo consumo exagerado e desperdício.

Com a venda dos materiais recicláveis a empresa terá ganho e poderá investir em mais campanhas de sustentabilidade.

4. Referências Bibliográficas: apresente, de acordo com as normas da ABNT, as fontes de pesquisa utilizadas para a realização da atividade.

https://www.youtube.com/watch?v=dX-tu2ODL5g

http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com