TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGENDA 21

Artigos Científicos: AGENDA 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução: Os principais desafios da Agenda 21pessoal: consiste em planejar com a minha família ações de melhoria no ambiente que vivemos, a começar em nossa rua atingindo a outros bairros e locais por onde passamos no dia a dia. Enfatizar a importância do movimento sustentável e de como o retorno dessa ação é grande.

2. Desenvolvimento: Fizemos um trabalho voltado para conscientização sobre o desperdício de água, luz e coleta de lixo. A ação foi compartilhada por vizinhos e amigos. Tivemos a inclusão de lixeiras recicláveis em um ponto especifico da rua, reuniões com dicas de como reutilizar a água da maquina de lavar roupas para lavagens externas (carros, quintal e etc.) e conscientização do desperdício de energia elétrica.

Com esses objetivos tentamos manter nossa localidade um pouco mais saudável.

Cada um passou a assumir seu papel, sendo cooperador e responsável pela transformação no próprio bairro. Uma vez ao mês reuniremos um representante de cada família da rua, para discutir e expor as ideias já praticadas e adotar novos métodos de melhoria. Esperamos prosseguir com o objetivo de plantar a semente agora para colher num futuro bem próximo. Devemos considerar de que tudo parte de um principio. A agenda 21 foi elaborada, e é muito eficaz em minha opinião, só depende de cada um para que possamos alcançar o sucesso de programa muito bem elaborado. Os vídeos criados e textos nos faz pensar que realmente “todas as flores do futuro estão na semente de agora”.

O homem não vai parar de transformar o mundo, nem de querer sempre inovar, criar, porém, tanta inteligência deve se usada também para nosso próprio beneficio e preservação do ambiente.

3. Considerações: Assim, para que os objetivos da Agenda 21 Local sejam atingidos, existe um grande processo que depende da sensibilização e do estágio de amadurecimento de cada comunidade. Devemos nos sensibilizar, e enxergar o que vem pela frente, num futuro que está bem perto. A escolha será nossa, se viveremos dias melhores ou se viveremos em um mundo destruído por tantas transformações.

1. Referências Bibliográficas:

http://www.universoambiental.com.br/novo/artigos_ler.php?canal=6&canallocal=11&canalsub2=31&id=80

<https://www.youtube.com/watch?v=dX-tu2ODL5g>

<http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com