TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGENDA 21

Artigos Científicos: AGENDA 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução: explicite aqui os objetivos da proposta de Agenda 21 pessoal que você elaborou.

Esse trabalho tem como objetivo apresentar um relatório de como está sendo colocado em prática ações para um desenvolvimento sustentável de conservação do meio ambiente, através da conscientização. Portanto, devemos começar hoje a fazer a diferença, assim, buscando um mundo melhor para todos.

Tenho colaborado para preservação coletando óleo usado para fazer sabão, ele é destinado a uma pessoa que preocupada com a sustentabilidade do planeta, fabrica e distribui, com isso, evito descartar na rede de esgoto e acabar poluindo os rios, também faço a separação de recicláveis, ao qual, é destinado a um senhor que coleta e envia para um local que reaproveita e recicla esses materiais, sendo assim, evita que fique jogado ao solo e acabe destruindo o meio ambiente.

Portanto, minha meta é começar a evitar sacolas plásticas, que leva mais de 100 anos para se decompor, começar a utilizar sacola ecológica ou usar caixa de papelão é o começo para lutar contra a poluição e a degradação ambiental. Não jogar lixo no chão e conscientizar as pessoas que isso acarreta poluição nos rios além de entupir bueiros e causar o impedimento da vasão de água. Atos tão simples como: economizar água e energia, plantar árvores, evitar queimadas, investir em energia solar, fazer revisão no carro, são procedimentos que dependem de cada um de nós, basta praticar.

Um pequeno ato faz a diferença para o futuro do planeta, por isso, começar agora a ter consciência e buscar soluções para evitar que a poluição aconteça é contribuir para um mundo melhor e sustentável.

2. Desenvolvimento: redija o seu relatório, considerando as reflexões e respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.

Se a poluição e o desmatamento continuarem e não houver conscientização, milhões de espécies vão desaparecer, por isso, a condição para manter o planeta é preservar a biodiversidade esse é um dos maiores desafios ambientais.

Existem campanhas para estimular práticas que possam reduzir os impactos das mudanças climáticas para reduzir o desmatamento que causa danos ao meio ambiente e acabam com a sustentabilidade do planeta.

A expansão industrial e os avanços tecnológicos são fatores que preocupam por causarem impactos ambientais que causam poluição e geram o efeito estufa pela emissão de gases poluentes que se acumulam na atmosfera. Como uma estufa, essa camada de gases retém o calor na atmosfera, fazendo com que o planeta fique cada fez mais quente.

Portanto, para o desenvolvimento sustentável do meio ambiente, implica, em vontade política, mobilização social, mudança de atitude e conflitos de interesses, temos que focar no mesmo objetivo de salvar o planeta tomando medidas de sustentabilidade que mobilizem a sociedade.

Enfim, as sementes lançadas hoje, são os ideais e planos aplicados para a conscientização em praticar a redução de poluentes, coleta seletiva, entre outros meios, que contribuem para evitar a destruição do meio em que vivemos. Que a semente lançada se espalhe, brote e frutifique para um mundo mais sustentável.

3. Considerações: aponte os principais pontos analisados durante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com