TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGENDA 21

Exames: AGENDA 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

1. Introdução: explicite aqui os objetivos da proposta de Agenda 21 pessoal que você elaborou.

A agenda 21 foi criada para gerar mudanças no meu dia a dia como, forma de conscientização, orientação para que no futuro a qualidade de vida seja melhor.

2. Desenvolvimento: redija o seu relatório, considerando as reflexões e respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.

Com a agenda 21 percebi que podemos fazer muita coisa para ajudar o meio ambiente e viver num mundo melhor. Se todas as pessoas fizer um pouco viveremos num mundo melhor são pequenas atitudes, como evitar o desmatamento, não jogar lixo na rua, economizar água e luz, não poluir rios e mares. Isso tudo são meios que fazem toda a diferença. Conscientização e incentivos dos órgãos sociais e públicos favorecem muito nosso planeta. Hoje vivemos num mundo de transformações e tecnologias avançadas tudo nessa vida é transformado o papel em literatura, água em energia elétrica, matérias recicláveis em outros produtos como até mesmo lembrancinhas, sol em energia solar. Mais infelizmente não temos recursos suficientes para colocar em prática. Mais se cada um tivesse consciência poderíamos fazer muito para nosso planeta como evitar queimadas, desmatamentos, recolher os lixos jogados nas ruas, todos nos temos que fazer nossa parte cobrar das autoridades melhorias para melhorar, nosso ambiente onde vivemos. Podemos começar pegando algumas sementes e espalhar por nossas cidades, investir na expansão da produção agrícola e nas práticas baixa produção do carbono, inclusão social conservar a natureza e a biodiversidade, compensar a perda do nosso passado para que as gerações futuras possam ter uma vida mais saudáveis. Para a definição dessas ações, caberá também ao Fórum a escolha de temas críticos, capazes de catalisar a opinião pública e outros apoios, criando as condições para a formação do cenário de futuro desejável. Como exemplo de eixos temáticos para que as ações da Agenda 21 local possam se desenvolver temos: ações estratégicas para a proteção da atmosfera; ações estratégicas para a proteção do solo, da água e da diversidade biológica; ações estratégicas para a pobreza, saúde e igualdade social e assentamentos; acesso a serviços de informação; acesso a emprego; conscientização da população; educação para a Agenda 21 e troca de informações. Para isso os governos tem que colocar em práticas parar de pensar neles mesmo e pensar mais na sustentabilidade do povo a geração futura precisa de um mundo melhor para viver bem. Vamos começar por nos mesmo se cada um fizer sua parte plante uma árvore e espalhe sementes por onde passar só assim viverá num mundo melhor.

3. Considerações: aponte os principais pontos analisados durante o desenvolvimento do relatório.

Considerando tudo que vi e lê, tive a consciência que posso fazer muita coisa para viver num mundo melhor e ajudando o nosso meio ambiente. Quero ter sempre boas ações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com