TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGV Definição

Exames: AGV Definição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  1.179 Palavras (5 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 5

• AGV

Veículo automatizado guiado ou veículo guiado automaticamente (AGV) é um robô móvel que segue marcadores ou fios no chão, ou usa visão ou lasers. Eles são mais frequentemente utilizados em aplicações industriais para mover materiais em torno de uma fábrica ou um armazém. Aplicação do veículo automático guiado ampliou no final do século 20 e eles não estão mais restritos a ambientes industriais.

Pode ser usado em uma ampla variedade de aplicações para o transporte de diversos tipos de material, incluindo paletes, rolos, racks, carrinhos e containers. AGVs excel em aplicações com as seguintes características:

• Movimento repetitivo de materiais a uma distância

• Entrega regular de cargas estáveis

• A vazão / volume Medium

• Quando a entrega no prazo é crítico e as entregas finais estão causando ineficiência

• Operações com pelo menos dois turnos

• Processos onde o material de monitoramento é importante.

• WIP

Trabalho em processo ou em processo de inventário(WIP) inclui o conjunto de grandes quantidades de itens inacabados para os produtos em um processo de produção. Esses itens ainda não estão concluídos, mas quer apenas ser fabricados ou aguardando em uma fila para processamento ou armazenamento em um buffer. O termo é usado na produção e gestão da cadeia de suprimentos.

Gestão da produção ótima visa minimizar o trabalho em processo. Trabalho em processo requer espaço de armazenamento, representa o capital obrigado não disponível para investimento e carrega um risco inerente de validade antes do prazo de validade dos produtos. Uma fila levando a uma etapa de produção mostra que o passo é bem tamponado por escassez da oferta de etapas anteriores, mas também pode indicar capacidade suficiente para processar a saída dos passos anteriores.

• SETUP

Setup é definido como o tempo que se leva para preparar um equipamento entre a última peça boa produzida e a primeira peça aprovada do ciclo de produção seguinte. Ou seja, é o tempo necessário para preparar os operadores e os equipamentos para a fabricação de outro produto pertencente ao mix total de produção.O setup pode ser separado em duas etapas; Setup Interno e Setup Externo.

 Setup Interno: é aquele no qual as operações podem ser executadas somente quando a máquina está parada. Como por exemplo, na troca do molde/ Ferramenta da máquina.

 Setup externo: Nele as operações podem ser realizadas enquanto a máquina ainda está em funcionamento. Como por exemplo, buscar moldes e preparar material.

• LEAD TIME

Lead Time é o período entre o cliente solicitar uma ordem e a entrega do produto final. Uma pequena ordem de um item pré-existente pode ter apenas algumas horas de lead time, mas uma ordem maior de peças feitas sob encomenda podem ter um lead time de semanas, meses ou até mais. Tudo depende de uma série de fatores e o lead time pode mudar de acordo com temporadas, feriados ou a demanda do produto. (POLLICK, 2010)

Sendo o lead time uma medida de tempo, ele está relacionado à flexibilidade do sistema produtivo em responder a uma solicitação do cliente, ou seja, quanto menor o tempo de conversão de matérias-primas em produtos acabados, menores serão os custos do sistema produtivo no atendimento das necessidades dos clientes.

• DEMANDA

Significa a quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir por um preço definido em um mercado. A demanda pode ser interpretada como procura, mas não necessariamente como consumo, uma vez que é possível querer e não consumir um bem ou serviço, por diversos motivos.

A quantidade de um bem que os compradores desejam e podem comprar é chamada de quantidade demandada, e depende de diversas variáveis que influenciam a escolha do consumidor pela compra ou não de um bem ou serviço, como preço, preço dos outros bens substitutos, a renda do consumidor e o gosto ou preferência do indivíduo.

Demanda é o desejo ou necessidade apoiados pela capacidade e intenção de compra, e ela somente ocorre se um consumidor tiver um desejo ou necessidade e se possuir condições financeiras para suprir sua necessidade ou desejo.

A demanda sempre influencia a oferta, ou seja, a demanda que determina o movimento da oferta. A demanda pode, muitas vezes, ser sazonal, ou seja, ela aumenta ou diminui de acordo com uma estação, com o momento da economia, com a renda da população e etc.

• KANBAN

Kanban é um termo de origem japonesa e significa literalmente “cartão” ou “sinalização”. É um conceito relacionado com a utilização de cartões (post-it e outros) para indicar o andamento dos fluxos de produção em empresas de fabricação em série. Nesses cartões são colocadas indicações sobre uma determinada tarefa, por exemplo, “para executar”, “em andamento” ou “finalizado”

A utilização de um sistema Kanban permite um controle detalhado de produção com informações sobre quando, quanto e o que produzir. O método Kanban foi inicialmente aplicado em empresas japonesas de fabricação em série e está estreitamente ligado ao conceito de “just in time”. A empresa japonesa de automóveis Toyota foi a responsável pela introdução desse método devido a necessidade de manter um eficaz funcionamento do sistema de produção em série.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com