TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE E ATITUDES

Tese: AMBIENTE E ATITUDES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Tese  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 3

1. AMBIENTE E ATITUDES

Vantagens Competitivas:

Com um nicho de mercado muito variado, as vendas de material para escritório e-commerce têm como sua maior vantagem um público muito variado, como escolas, faculdades, fóruns e escritórios.

Retorno Econômico:

De acordo com a projeção da ABComm ( ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA de COMERCIO ELETRONICO). O mercado brasileiro de e-commerce fechou o ano de 2013 com um crescimento de 29% em vendas e faturou cerca de R$ 31 bilhões.

Estrutura necessária:

Estima-se um capital inicial necessário em torno de R$180.000,00, estando incluídos gastos com estoque, montagem da loja de móveis e equipamentos para escritório, divulgação, documentos necessários e também funcionários.

Conhecimento de nicho mercadológico:

Já tento atuado no mercado de varejo nos últimos 8 anos, já tem conhecimento da estrutura necessária e contato com fornecedores e parceiros.

2. PLANEJAMENTO E PLANO DE NEGÓCIOS

Descrição da empresa – MK materiais para escritórios LTDA comercializa aparelhos eletrônicos com foco em informática ex: notebooks, impressoras, softwares e papelaria em geral.

Publico alvo: um público muito variado, como escolas, faculdades, fóruns e escritórios.

Planejamento estratégico:

Depois de feito uma análise SWOT, ficou claro que a este novo segmento comercial requer uma equipe especializada e muito treinada, porque é de fundamental importância os resultados que a mesma terá que demonstrar ao longo da operação da nova empresa. Cabe ao gestor organizar esses números, analisar e extrair informações úteis para tomada de decisões estratégicas, como: Aproveitamento de produtos, Precisão da comunicação das campanhas de divulgação Analisar desistências de compras. Como e por que não foi finalizada. - Analise da comunicação visual do site- Identificação de Target, Localizar sites de referência, Analise Swot, Analise de concorrência (preços, comunicação, Targets...), Plano de relacionamento com o cliente (redes sociais e interatividade no site), Comparação de resultados de campanhas (as mais recentes), Definição de objetivos.

O Planejamento Financeiro:

O planejamento financeiro é uma etapa essencial de qualquer projeto de e-commerce. Saber quais serão os investimentos necessários, custos fixos, variáveis, ponto de equilíbrio e outros indicadores são fundamentais para o sucesso da operação.

Sempre levar em consideração dados como:

Investimento fixo, previsão de faturamento, custos fixos, prazos e estoques e custos com mão de obra.

Comportamento Organizacional

Atualmente os líderes devem atuar como cada vez mais como agentes de intercâmbio entre a empresa e seus liderados, fornecendo a direção a ser seguida pela equipe, feedbacks sobre a atuação e sobre os resultados da equipe, e o que a empresa espera de seus colaboradores para que possa atingir seus objetivos, sendo esta a razão maior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com