TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMOR SEM ESCALAS

Trabalho Escolar: AMOR SEM ESCALAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  1.145 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do Filme" Amor Sem Escalas""Up In The Air"

Aluna :

Ficha Técnica:

Direção: Jason Reitman

Roteiro: Jason Reitman e Sheldon Turner

Elenco: George Clooney, Anna Kendrick, Vera Farmiga

Duração: 109 minutos

Ano:2009

Trata-se de um filme que retrata o processo de demissão de funcionários que serão demitidos por uma pessoa que era contratada para fazer este serviço, pois os patrões têm medo da reação que o funcionário poderá ter recebendo esta noticia inesperada.

Este trabalho é executado por Ryan (George Clooney), profissional experiente em demitir, trabalha viajando por vários lugares para cumprir sua função. Sua vida é só trabalho, não tem amigos, endereço fixo e pouca ligação com sua família.

Adora trabalhar viajando e deseja atingir as milhas necessárias para sua meta, tornando então o 8º e o mais jovem a alcançar o número de 10 milhões de milhas aéreas.

Com o avanço da tecnologia e visando redução dos altos custos a forma de locomoção é repensada e seu chefe contrata Natalie que traz uma proposta mais econômica, prática e ágil de fazer demissões através da videoconferência.

Ryan é obrigado a viajar com Natalie, para ensinar a importância de demitir pessoalmente e que isto não é a coisa mais fácil do mundo com o intuito de convencer seu chefe que esta forma de demitir não daria certo.

Em uma de suas viagens, ele conhece Alex, que tem o mesmo estilo de vida e ao conviver com as duas mulheres e suas irmãs, é que ele começa a repensar na sua vida.

Ele acaba se envolvendo amorosamente com Alex, essa relação o faz ver pela primeira vez a oportunidade de construir uma família, mas se decepciona em descobrir que ela já tem família.

Todos esses fatos o faz repensar em sua vida e se tornar um ser mais sociável.

Diante disso o filme nos faz refletir a importância da comunicação dentro das empresas o momento da demissão é muito delicado é requer um processo de comunicação adequado e planejado pois não temos ideia de como será a reação das pessoas cada uma tem uma história de vida. A comunicação deve ser clara, franca e com muito respeito à realidade de cada um; não há um modelo pronto de demissão, mas uma postura que deve considerar cada pessoa de forma distinta. A recém- formada Natalie não tinha a dimensão do impacto humano que uma ferramenta tecnológica – mesmo que devidamente testada – poderia causar.

No filme as pessoas demitidas por vídeo se sentem desrespeitadas e, até mesmo, humilhadas.

“Amor sem Escalas” traz também uma análise profunda dos medos envolvendo relacionamentos em geral. Esse medo engloba tanto a angústia de estar preso a algo que não funciona bem, como também o medo de estar sozinho, e tentando evitar um, se encontra o outro, e vice versa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com