TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DE INVESTIMENTO

Exames: ANALISE DE INVESTIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 3

A conta Receita Operacional líquida (DRE), teve um aumento em 2008 de 10% comparado ao ano do exercício anterior, valor fortemente influenciado pela conta Mercado Externo com significância de aproximadamente 32% (comparado a 2007). É importante o fato de que o mercado externo não sofreu um decréscimo, pois o ano de 2008 sofreu com a crise dos países estrangeiros. A conta Custo dos Produtos e Serviços Vendidos (DRE), consequentemente sofreu um aumento de 15% (comparado ao ano de 2007), devido às vendas terem aumentado, afetando o Lucro Bruto (DRE), que obteve acréscimo de apenas (quase) 3%, o qual o mesmo tem grande influencia sobre as Receitas Operacionais Liquidas, no caso do ano de 2008 valor em torno de 40%.

As contas Receitas/ Despesas Operacionais obteve um aumento de relevância no ano de 2008 sobre as Receitas Operacionais Liquidas, o valor que era de aproximadamente 23% em 2007, passa a ser de 24% em 2008. Essa conta por haver um aumento de 15% (comparado a 2007) foi grande responsável pela conta Lucro Antes do Resultado Financeiro, ter tido um decréscimo de 12% em relação ao exercício imediatamente anterior.

E por fim à Demonstração do Resultado do Exercício, a conta Lucro Líquido sofreu decréscimos quanto a sua relatividade à conta Receita Operacional Liquida (valor que em 2007 era cerca de 19%, foi para 16%), como também em seu resultado comparado ao ano anterior, que decaiu aproximadamente 10%.

No Balanço Patrimonial podemos verificar que tanto as contas origens, quanto as contas aplicações obtiveram aumento no ano de 2008.

O Ativo Circulante (BP) teve um aumento de 12% em relação ao ano de 2007, apesar das contas Caixa e equivalentes de caixa, Títulos Mantidos para Negociação e a Duplicatas a Receber obterem um decréscimo, as demais contas conseguiram contornar a situação e dar um resultado maior, em especial à conta Valores a Receber, que além de representar 18% do ativo total, ela obteve um valor de 37% maior que o ano anterior.

O Ativo Não Circulante (BP) teve aumentos em relação ao ano anterior e ao nível de significância quanto ao ativo total, isso se deve ao conjunto de contas que a compõe (pois todas tiveram aumento) e a nova conta neste exercício, sendo ela Ativo Intangível.

Por fim ao Ativo seu valor total, obteve acréscimo de aproximadamente 24% em relação a 2007.

O Passivo Circulante (BP) também conseguiu aumento quanto ao ano anterior, sendo respectivamente de 32%, sendo que seu grau de endividamento tem aumentado, mas esta conta conforme análise vertical é a que possui menor significância para o passivo total.

O Passivo não Circulante, também teve um aumento de 39%, esses acréscimos nas contas de Passivo Circulante e Não Circulante, pode causar impressões ruins, já que em relação ao exercício anterior a empresa tem aumentado suas dívidas, e valores significativos, é importante neste caso avaliar o Patrimônio Liquido da empresa, já que ele é a resposta às dívidas, e a conta de maior importância sobre o Passivo total, essa conta em questão poderia ter resultados melhores, pois seu acréscimo foi de apenas 9% em relação ao ano anterior.

Por fim ao Balanço Patrimonial e ao seu Passivo, essa conta obteve um acréscimo de 24% em relação ao exercício anterior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com