TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANTIVÍRUS E FARE WALL

Casos: ANTIVÍRUS E FARE WALL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  1.242 Palavras (5 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 5

Qualquer usuário já foi, ou ainda é vítima dos vírus, spywares, trojans, entre muitos outros. Quem que nunca precisou formatar seu computador?

Com a expansão da internet nos dias atuais, a tendência dos vírus é crescer ainda mais. Basta entrar em um site qualquer e ver as dicas para manter seu computador seguro. Sempre haverá a recomendação de usar antivírus.

Mas o que é antivírus?

Anti = contra

vírus = programas ou simples códigos com comandos para prejudicar computadores.

Então, antivírus são os programas criados para manter seu computador seguro, protegendo-o de programas maliciosos, com o intuito de estragar, deletar ou roubar dados de seu computador.

Ao pesquisar sobre antivírus para baixar, sempre escolha os mais famosos, ou conhecidos, pois hackers estão usando este mercado para enganar pessoas com falsos softwares, assim, você instala um "antivírus" e deixa seu computador vulnerável aos ataques.

E esses falsos softwares estão por toda parte, cuidado ao baixar programas de segurança em sites desconhecidos, e divulgue, para que ninguém seja vítima por falta de informação.

Postado por João Pedro dia 3.8.10

Menu: Definições: Software, Segurança

Posts Relacionados

• O que é Ponto de Restauração?

• O que é Software?

• O que é vírus?

• O que é Antivírus?

• O que é Firewall? E para que Serve?

O que é Firewall? E para que Serve?

Vírus, hackers, furto e exclusão de dados, etc. São muitos pontos onde o usuário deve prestar atenção, pois um vacilo e pronto, portas abertas aos intrusos.

Além de antivírus, antispyware e cuidados ao navegar na internet, o firewall também faz seu papel na segurança de um computador, sendo uma das principais ferramentas para este fim.

Mas o que é Firewall?

Firewall (em português: muro corta-fogo) é o nome dado ao dispositivo de uma rede de computadores que tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto de controle da rede. Sua função consiste em regular o tráfego de dados entre redes distintas e impedir a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados de uma rede para outra. Wikipédia

Como vimos Firewall fiscaliza tudo que entra e sai do computador, assim, se for preciso, bloqueando intrusos e arquivos perigosos ao Sistema Operacional.

É muito importante mante-lo ativado, pois a qualquer momento conectado à internet hackers podem ter acesso a nossos dados, e arquivos pessoais, e principalmente senhas, que é o primeiro alvo deles.

Muitos recomendam usar outro programa para suprir as necessidades do Firewall do Windows, mas em minha opinião, não precisa e também não acho seguro, pois o que temos de falsos softwares por ai...

Antivírus - História e Curiosidades

Os antivírus são softwares projetados para detectar e eliminar vírus de computador.

Existe uma grande variedade de produtos com esse intuito no mercado, a diferença entre eles está nos métodos de detecção, no preço e nas funcionalidades (o que fazem).

Quando Peter Norton, empresário de TI, apagou acidentalmente um arquivo, desenvolveu o Norton Utilities para restaurá-los. Ele criou a Symantec, em 1982, dando início a criação e comercialização de softwares de seguranças no mercado, e livros sobre o assunto. Ele foi um dos primeiros desenvolvedores de sistemas de segurança.

A primeira contaminação por um vírus de computador, ocorreu em 1988, utilizando uma BBS como meio. Sendo assim, John McAfee, programador da Lockheed Air Corporation, empresa de aviação americana, desenvolveu o VirusScan, primeira vacina conhecida.

Um dos principais motivos que levam à criação de novos vírus é justamente fazer com eles se espalhem e fiquem nos atormentando por dias, semanas ou até meses. Seus criadores procuram incessantemente falhas em sistemas operacionais, servidores de internet ou aplicativos conhecidos e que estejam instalados na maioria dos computadores do mundo. Uma vez descoberta a brecha, o vírus é lançado. Se espalha com rapidez assustadora e em poucas horas provoca caos na internet e prejuízos astronômicos.

Não necessariamente esses produtos são pagos, e também não existe relação entre custo e eficiência, exemplo disso é o Active Virus Shield, muito usado atualmente e que possui versão gratuita.

Importante ressaltar que a maioria dos fabricantes (mesmo aqueles onde os softwares são pagos) distribuem vacinas e atualizações gratuitas, assim como "pequenos antivírus" para eliminar vírus específicos, como quando surge um vírus novo com alto grau de propagação e perigosos (geralmente vírus enviados por e-mail e que se reenviam automaticamente).

O segredo do antivírus é mantê-lo atualizado, e essa é uma tarefa que a maioria deles já faz automaticamente, bastando estar conectado à internet para ser baixado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com