TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de análise dos problemas apresentados no Pet Glamour

Artigo: Relatório de análise dos problemas apresentados no Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Artigo  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

O nosso grupo fez o relatório fazendo uma analise dos problemas apresentados na empresa Pet Glamour, apresentando os comportamentos organizacionais de cada um dos colaboradores e cada um dos gestores desta organização , onde descrevemos seus traços de personalidade e as implicações negativas em seus comportamentos .

Pet Glamour é um pequeno pet shop cujos proprietários são dois irmãos: João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão . João é formado em Tecnologia em Gestão Comercial e Alba sempre trabalhou como cabeleireira em grandes salões de beleza .

Os dois irmãos compartilhavam o gosto por bichos de estimação e o sonho de ter um negocia próprio. Depois que João se formou ,decidiram pegar um empréstimo no banco e abrir um pet shop . Alba é responsável pela parte do banho e tosa, enquanto João cuida de toda parte administrativa . Contrataram alguns funcionários: Éder Sales ficou responsável pela tosa dos animais; Léa Júlio Jordão e Anita Túlio Jordão se encarregaram do banho dos animais; Rui leme foi contratado para gerenciar a loja; Leila Xavier e Elaine Vérner são as vendedoras e Iara ficou responsável pela parte do Rh

Depois de um período de tempo do funcionamento da loja, elaboraram um relatório onde observaram uma queda no faturamento em 4% no último ano. Este levantamento desencadeou uma série de problemas já existentes: enquanto a loja funcionava bem e com um bom faturamento, preferiram encobrir os problemas; mas quando as coisas começaram a ir mal os problemas começam a aparecer.

Alba Lourenzão,que era sócia da empresa,começa a culpar seu sócio pela queda do faturamento,e acusando-o de não administrar com competência necessária a loja.Diante deste problema ela demonstra um desvio de comportamento na organização;ao invés de se reunir com seu sócio, para tentarem em meio a queda deste faturamento verificar onde está o problema e solucioná-lo,prefere culpar seu sócio por esta queda.

Rui reclama que perde o controle da gerencia da loja porque o pessoal do banho e tosa utiliza os produtos sem nenhum aviso ou registro .

Iara tinha o objetivo de alinhar as políticas de Rh com a estratégia da organização. Ela tentava amenizar os conflitos ,tendo boas idéias para diminuir a queda do Pet Shop .

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »