TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APRONFUDAMENTO DOS CONHECIMENTOS TEÓRICOS DESENVOLVIDOS NAS DICIPLINAS DO SEMESTRE

Artigos Científicos: APRONFUDAMENTO DOS CONHECIMENTOS TEÓRICOS DESENVOLVIDOS NAS DICIPLINAS DO SEMESTRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

2 . REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE AS DICCIPLINAS ABORDADAS

Dias anterior ao acidente foi constatado um vazamento em um dos canos de acesso ao tanque onde deve ser feito uma limpeza, com isso consequente mente medidas regulamentadas de segurança deveria ser tomadas, mas diferente disso, já foram tomando à iniciativa de realiza a limpeza sem as devidas precauções. Com isso um manuseio inadequado e sem a mínima segurança colocou os trabalhadores em plena vulnerabilidade, vindo à causa um transtorno geral na vida de muitas pessoas. Contudo, era de se esperar que uma atividade de extrema periculosidade, onde esta em jogo a vida de pessoas cujo trabalho deve ser periciado e feito com toda cautela, fosse assim colocado além do uso de todo material de segurança seções de atividades no que diz respeito a todo conhecimento necessário para a prática da atividade. Com isso vem o papel do setor de Rh, colocando-se a frente de direcionar seus colaboradores e da mesma forma designa a função dentro da qualificação de cada um dos trabalhadores de uma empresa, a partir disso podemos dizer que é o Rh que conhece melhor cada membro da empresa e consequentemente sabe das necessidades de cada um, vindo assim ter o conhecimento de como possa ser realizadas diversas funções dentro de uma empresa, sendo que sempre dentro de suas atribuições.

Na sequência do acidente, estiveram presentes os auditores fiscais do trabalho, que ali relacionaram as causas do acidente e colocaram as devidas infrações. Dentre elas foi constatada falta de identificação de espaços necessários para realização do trabalho; Falta de reconhecimento de riscos; Falta de capacitação dos trabalhadores; Falta de fornecimento de EPI’s estando em perfeita condição que atenda a necessidade num momento de emergência; Esta o trabalhador exercendo função em dias fora de sua regularidade, podendo com isso gerar uma insatisfação prejudicial a realização do trabalho; Não isolamento das proximidades onde seja feita a atividade, para que assim evitar trafego de máquinas e outros que venham gerar riscos aos membros; e contudo muitos outros fatores foram constatados, sendo que se vistos anteriormente e respeitados corretamente toda a tragédia poderia ser evitada. Entretanto, vendo de um lado humano e buscando trazer de forma mais clara cada causa que fica ofuscada dentro da pessoalidade de cada indivíduo, podemos dizer que a atividade de Recursos Humanos é de suma importância, pois se colocada nas condições de orientação e desenvolvimento de uma empresa muitos resultados serão diferenciados, vendo assim que no caso desse acidente, pode-se notar que o setor de Rh não teve muita ingerência na ação e se teve foi muito fraco e falho. Com isso nota-se a importância deste setor, pois é nele que esta o conhecimento das necessidades do trabalhador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com