TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS 651P Unip

Artigos Científicos: APS 651P Unip. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  1.505 Palavras (7 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 7

TEMA e ROTEIRO

Atividades Práticas Supervisionadas – APS – 8º/7º SEMESTRESDE 2013

651P

Disciplina Básica:Administração Estratégica

Disciplinas Complementares: Disciplinas do semestre ou de semestres anteriores

Introdução

Criamos uma organização fictícia, O ‘’Bar St Jonh’s’’, localizado na Avenida Luis Dumont Villares, região do bairro de Santana em São Paulo, sendo um local muito requintado pelo entretenimento e culinária gastronômica.

Nossa organização é composta por garçons, atendentes, recepcionista, gerentes e proprietários. Todos os nossos profissionais são extremamente capacitados, para melhor atender os nossos clientes. A empresa alimentícia “Bar Saint Johns” tem o objetivo de fornecer o melhor atendimento e os mais sofisticados pratos, buscando sempre inovações em entretenimento e tecnologia.

O bar possui uma inspiração canadense, originando assim seu nome da maior cidade e a mais antiga do país. A climatização e decoração totalmente voltada para a cidade Saint John’s, com comidas e petisco típicos da região, sem esquecer das bebidas, com cervejas de diferentes sabores e essências.

Plano de ação

Este Plano de ação tem como seu objetivo, conhecimento e possibilidades para a abertura do “Bar Saint Johns”, na Avenida Luis Dumont Villares, região do bairro de Santana em São Paulo, evidenciando assim entretenimento e culinária gastronômica.

O bairro de Santana possui uma população cerca de 110,086 mil habitantes, segundo o SENSO publicado pela Prefeitura em 2008. A região de Santana é bem extensa, encontrando se próximo a marginal Tietê, Aeroclube Campo de Marte, Serra da Cantareira, Shopping Center Norte e algumas ruas mais importantes do bairro, como Conselheiro saraiva, Alfredo Pujol e o final da Avenida Cruzeiro do Sul.

Este projeto tende o propósito de analisar a região e sua possível implementação do Bar Saint Jonhs, obedecendo todos os critérios da elaboração de um plano de negócios.

Atualmente a pratica de ser empreendedor no Brasil é muito grande, devido à falta de espaço e oportunidades de mercado o empreendedorismo vem crescendo. Porém não são todos esses projetos que se fortalecem e permanecem no mercado, muitos deles não vingam por falta de instrução e conhecimento de seus planejadores. Segundo o SEBRAE, 49,9% dessas empresas fecham suas portas em 2 anos de existência, 56,4% com até 3 anos, e 60% com até 4 anos (SEBRAE, 2007).

A elaboração do Plano de Negócios é extremamente importante, pois com base em seu projeto, é possível prever os erros, e seus possíveis insucessos. Deste modo, podemos observar que esta ferramenta é de extrema importância para a implementação de um projeto, analisando assim sua viabilidade, seus lucros futuros, possíveis parcerias, investimentos, financiamentos e assim tentar eliminar todos os possíveis riscos que o empreendedor pode correr. Através de pesquisas e análises do plano de negócios, serão buscadas informações necessárias para possibilitar e potencializar a prática do empreendimento.

Palavras- chave:

 1)- Bar

 2)- Plano de negócios

 3)- Entretenimento

 4)- Gastronomia

Tema e Problema

O bairro de Santana, localizado na cidade de São Paulo, tem cerca de 110,086 mil habitantes, sendo uma região bem extensa e diversificada. Na região podemos encontrar diferentes meios para o lazer, entretenimento, e culinária. Na Avenida Luis Dumont Villares, encontramos diversos bares, restaurantes e lazer, como por exemplo bares de diferentes estilos, uns com música ao vivo, outros com uma culinária mais requintada, restaurantes de comida japonesa, árabe, mexicana, e sem também, aos domingos temos uma opção de lazer, com a ciclo faixa, atividade realizada pela prefeitura, dando oportunidade para jovens e adultos praticarem esportes, como corrida, andar de bicicleta, patins e etc.

Como podemos notar, a região é típica de bares e culinária, tendo um público específico que procura por esse tipo de serviço, ou seja, o local apresenta grande crescimento e potencial para a abertura de um no estabelecimento.

Objetivos

Exibir um Plano de Negócios para a abertura do Bar Saint Jonh’s, na região da na Avenida Luis Dumont Villares, no bairro de Santana, São Paulo.

Objetivos específicos

• Fazer uma análise dos riscos do empreendimento, referente a consumidores, concorrências, impostos

• Avaliar a implantação do ponto de vista financeiro, técnico e organizacional.

• Avaliar o empreendimento a longo prazo.

Justificativa

Com o grande crescimento de bares e restaurantes, e um potencial de produtos e serviços diversos que cada um deles oferece, podemos observar uma grande oportunidade para implantar este negócio, devidamente analisando suas possibilidades para sua realização ou a sua não viabilidade deste tipo de mercado na região do bairro de Santana e suas imediações da cidade de São Paulo.

Estratégias e desenvolvimento

A empresa “St Jonhs Bar e gastronomia”, destaca as principais áreas envolvidas para o a atuação de nosso projeto, como por exemplo a Tok e Sttok, nos artigos de decoração e móveis, Apple com a utilização de tablets de última geração e marketing. Mencionando também nossa parceria com Adegas especializadas em bebidas, Distribuidoras de alimentos, e nossos projetos de sustentabilidade.

Nossas estratégias foram as seguintes parcerias com distribuidoras de alimentos e bebidas, ou seja, todo o fornecimento alimentício provêm de distribuidoras especificas. Parcerias com Central Sabor, Emporio Vignamazzi, Adega a Casa da Cachaça, Rubaiyat Baby Beef, Mercado Municipal, Mini Bar Distribuidora de Alimentos e Martini distribuidora de alimentos.

Outra empresa importante para a nossa empresa, é a Apple com a colocação de tablets (Ipads) em todas as mesas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com