TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps Administração Unip

Ensaios: Aps Administração Unip. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  6.887 Palavras (28 Páginas)  •  644 Visualizações

Página 1 de 28

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

APS – ATIVIDADES PRÁTICAS

SUPERVISIONADAS

MANAUS

2012

CLEITON DA MOTA PINTO R.A B5391F-9

GESTÃO MERCADOLÓGICA

Lançamento de um novo produto ( Bem ou serviço ) no mercado doméstico

MANAUS

2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

O trabalho apresentado tem como objetivo mostrar que a empresa Global Sat em parceria com SKY, estão desenvolvendo um novo produto ( serviço ), dentro do mercado doméstico, fornecendo o acesso a internet para os clientes que possuem os receptores e as miniantenas parabólicas que recebem o sinal da SKY por meio de satélite e para os novos clientes que adquirirem o pacote SKY.

Trazendo para a realidade do mercado competitivo um diferencial, estratégias para prospectar novas metas expandir a qualidade nos serviços prestados aos clientes de carteira, bem como estudar os procedimentos da instituição, e melhorá-lo ou aplicarmos nova visão sistêmica, uma delas a tecnologia como forma de alcançar a excelência no atendimento e no produto da empresa.

Sendo assim estamos nos referindo a Global Sat uma das franquias da SKY Brasil LTDA, a empresa está bem mais estruturada e com maior espaço para o desenvolvimento de suas atividades, o que acompanha o seu crescimento tanto na estrutura como no grupo de colaboradores, o que requer um controle por parte do administrador na gestão de pessoas e processos, pois sem o recurso humano uma instituição, no caso da Global Sat onde a mesma já atua no mercado local há 15 anos, durante este período, o quadro da empresa cresceu gerando novas oportunidades de empregos.

A tecnologia é uma ferramenta essencial para a sobrevivência de qualquer organização, visto que atualmente o mercado está constantemente em processo de inovação, desta forma o surgimento de novas tecnologias estão cada vez mais avançando dentro da sociedade em que vivemos, onde as empresas procuram satisfazer as necessidade dos clientes em virtude da expansão dos sistemas de informatização tecnológica para que a empresa possa se adequar e se ajustar ao mercado, ela precisa antever o futuro e isso requer uma série de informações, estas procedentes de diversas fontes que necessitam de ser sintetizadas para serem aprendidas. E isto só é possível se as pessoas, dentro da organização devem possuir uma a concepção sistêmica de organização que está centralizada, portanto na tomada de decisões necessárias á realização dos objetivos, de forma eficaz. Para que os clientes possam ter acesso a internet por meio do sinal via satélite, a empresa que passa a ser prestadora deste serviço deve apresentar um planejamento de forma a facilitar a tomada de decisões. Como as decisões dependem das informações e estas das comunicações, conclui-se que a organização é constituída a partir da análise das necessidades de informações e das redes de comunicações. O Shaugnessy afirma que o planejamento da organização é desenvolvido observando-se as seguintes fases:

I. Especificação dos objetivos com o apoio nas informações sobre as tendências econômicas, políticas, sociais e tecnológicas, bem como na disponibilidade de recursos:

II. Determinação dos subsistemas de decisões e dos principais problemas que normalmente caracterizam o empreendimento;

III. Análise das medidas e dos critérios de decisões e especificações das necessidades de informações exatas e oportunas;

IV. Projeto de canais de acesso a internet O objetivo da Global Sat é fornecer aos clientes um acesso a internet por meio de transmições de cabos , interligados a receptores ( moldem ).

V. Agrupamento dos centros de decisão com o fim de reduzir ou eliminar os problemas de comunicação, como exemplo: queda de sinal, velocidade lenta, entre outros.

1. PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

2.1.1 Apresentação da empresa

A Empresa escolhida para analisarmos é a Global Sat, uma empresa privada que iniciou-se no ramo de antenas parabólicas em 01 de Março de 1998, situava-se na Av. Carvalho Leal no bairro de Cachoeirinha, onde fornecia a seus clientes programação para canais abertos. Quando iniciou-se, era uma empresa de pequeno porte, haviam poucos funcionários, pouco espaço físico, e o local era alugado pelo proprietário. Começou em uma casa pequena, onde não havia muito espaço para armazenagem de equipamentos e materiais necessários para montagem das antenas. Sua clientela não era muito grande, pois naquela época, o fornecimento de antenas parabólicas era um investimento um tanto quanto alto para o cliente, pois eram materiais comprados. Com isso, a dificuldade no fornecimento desse material era muito grande. Ao analisamos a atividade principal da Sky Brasil LTDA (Central), sendo a maior operadora de TV por assinatura via satélite em alta definição da América latina, com transmissão para todo o território nacional, foi pioneira no lançamento de todos os principais recursos que transformaram a TV brasileira de hoje, trazendo ao país serviços inéditos como a TV digital; Interatividade; DVR (SKY+) e maiores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.9 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com