TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS DOENÇAS PSIQUICAS

Por:   •  1/10/2021  •  Dissertação  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  52 Visualizações

Página 1 de 2

Doenças psíquicas dentro do ambiente de trabalho

As doenças psíquicas têm aumentando gradativamente, dentro e fora das organizações. Existem vários fatores que contribuem para o desenvolvimento desses transtornos mentais e depressivos, e quando gerado dentro das organizações, resulta no afastamento de colaboradores, às vezes temporário, às vezes definitivo.

Algumas empresas tendem a investir menos em seus funcionários, não partilham da vontade de crescer dentro e fora da empresa, e acabam cobrando mais do que seu funcionário pode oferecer, criando assim frustrações que acarretam em doenças.

As frustrações geradas dentro do ambiente de trabalho estão ligadas a excessos de cobranças, estresse, horas excessivas de trabalho, metas mensais e diárias que levam a exaustão, além de situações ainda mais graves que dificilmente são denunciadas, como o assédio moral e sexual.

Um bom gestor consegue identificar quando o seu funcionário está passando por algum processo difícil, se preocupando com o bem-estar do seu colaborador, seja dentro ou fora da organização, porém, um chefe se preocupa apenas com o bem-estar da empresa, o quanto está faturando, crescendo, e não abrem os olhos para quem o ajudou a crescer. Essa prática é a mais comum hoje em dia.

Diante disto, se torna mais difícil aceitar e procurar ajuda, colocar na balança as vantagens e as desvantagens de continuar em algo ruim ou perder tudo. É um processo longo e árduo, tendo em vista que o funcionário depende daquele emprego e jamais poderá desapontar o seu chefe.

Pensando no melhor para os seus colaboradores, as empresas devem adotar medidas de interação com diálogos e contato entre os profissionais, que acabam por contribuir para aliviar a pressão do dia a dia e torna as relações mais leves.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (23.1 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com