TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ENERGIA RENOVÁVEIS

Por:   •  30/8/2018  •  Seminário  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

ENERGIA RENOVÁVEIS

Qual o impacto para área de refrigeração e climatização em função da mudança no fornecimento de energia elétrica, em consonância com a palestra ministrada?

De acordo com a palestra, percebe-se que, nas gerações de energia renováveis temos pontos positivos e negativos.

Pontos positivos, é uma energia limpa, pode ser gerada em locais estratégicos de difícil acesso como por exemplo, ribeirinhos, ilhas, ou até mesmo locais distantes, que gastaria muito com linha de transmissão.

Pontos negativos, ainda é uma energia cara, requer equipamentos sofisticados e caros para a execução de um projeto de grades potências na geração. Requer mão de obra altamente qualificada.

Na área da refrigeração e climatização e na indústria de modo geral, terá impacto positivo, vai está colaborando com o meio ambiente, é uma energia limpa, vai otimizar o consumo.

Os equipamentos com tecnologia inverter e VRF, por si já são econômicos, casando o fornecimento renováveis com essas inovações no ramo da refrigeração e climatização será um avanço tecnológico que precisará de mão de abra qualificada para garantir a confiabilidade do bom funcionamento, para que o consumidor final, apesar de ter um investimento auto, mas terá retorno financeiro a médio e longo prazo.

Aí está a necessidade de cada técnico está buscando cada vez mais conhecimento, seja em capacitação relacionada a essas inovações tecnológicas, e se familiarizar com elas, pois exigirá um conhecimento bastante aprofundado em eletrônica de potência para entender o princípio de funcionamento destes equipamentos.

E bom ressaltar que já existem equipamentos saindo de fábrica com placa fotovoltaica, que já estão no mercado. Cada um de nós futuros técnicos temos que saber o princípio de funcionamento, para fazermos uma boa manutenção seja preventiva ou corretiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com