TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS QUESTÕES PARA DISCUSSÃO

Por:   •  27/1/2017  •  Resenha  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES PARA DISCUSSÃO - CAPITULO 02

        QUESTÃO 01

- FAST FOOD

Tem que ser rápido. E a rapidez tem que estar ligada com a qualidade. Se não for rápida a qualidade é reduzida. Os consumidores desses serviço, buscam agilidades, em comércios assim, o publico alvo costuma já saber o que quer para lanchar. É comum, esse tipo de serviço ter dificuldade com a flexibilidade.

              QUESTÃO 05

Biblioteca universitária:

QUALIDADE:  Ambiente arrumado e iluminado, livros e arquivos em boas situações, e um bom atendimento

RAPIDEZ: Sistema de busca rápido (informatizado) para procurar livros e arquivos.

CONFIABILIDADE: Sempre tem disponibilidade de livros ( porque se falta algum livro, há sempre um exemplar, é o tempo que espera a devolução de outro aluno ) e na biblioteca não fecha por conta de greves, ou outros motivos.

FLEXIBILIDADE: serviços de leitura online (e-books), além de ampla gama de áreas de estudo (exatas, humanas, sociais, biológicas)

Restaurante universitário:

QUALIDADE: Qualidade dos alimentos, ambiente agradável (limpo, com disposição de mesas durante todo o tempo)

RAPIDEZ:  Pouco tempo de espera na fila

CONFIABILIDADE:  Horário certo de funcionamento.

FLEXIBILIDADE: Há muitas opções de pratos (sobremesas, carnes, saladas, bebidas)

QUESTÃO 06

Universidade:

Ofertas de vários cursos, laboratórios diversos, vídeo aulas ,  graduação a distancia.

Rede ferroviária:

 Adição de novas rotas, grande número de regiões de paradas, adapta as sazonalidades de acordo com cada demanda, opção de compra de passagem via internet

QUESTÃO 07

         

Fábrica de carros que opera com alto volume: A rapidez e qualidade são fatores de importância relativa superior. Flexibilidade não é aplicada visto que o fluxo de produção é alto e não há possibilidade viável de grande variedade de modelos e configurações.

Cabelereiro: Qualidade é fator importante (principalmente para mulheres). Flexibilidade é também relevante, para classes determinadas classes sociais. Há atendimento domiciliar, serviços extras (manicure).

Serviço de coleta e distribuição de encomendas : Rapidez e confiabilidade andam juntos. O serviço é executado com tempo mínimo e totalmente confiável (sem atrasos ou entregas erradas)

QUESTÃO 09

Mercearia de pequeno porte:

Os custos envolvidos são de materiais, equipamentos.

A qualidade dos materiais das empresas de fornecimento de material não variam muito. O que pode ser trabalhado é na qualificação dos funcionários.

Rapidez é um fator que envolve custo elevado, visto que tornar o serviço rápido exige maior numero de funcionários, ferramentas e equipamentos.

Confiabilidade é essencial, visto que muitas empresas do ramo perdem clientes por não ter confiabilidade.  Os custos não são elevados. É uma questão de agendamento dos projetos.

Flexibilidade:

Flexibilidade de fabricação - envolve custos de funcionários bem qualificados para produzir produtos diferentes (moveis planejados, por exemplo), além de custo de equipamentos ( ferramentas diversas, madeiras, máquinas de cortes... )

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (91.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com