TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS SEITAS E RELIGIÕES

Por:   •  15/6/2017  •  Bibliografia  •  19.344 Palavras (78 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 78

[pic 2]


SEP – SEMINÁRIO EVANGÉLICO DE PATOS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA

A MAÇONARIA


DISCIPLINA – SEITAS E RELIGIÕES

Sem. Edson Poujeaux Gonçalves

Professor Pr. Lucena

PATOS – PB MAIO DE 2006

SEITAS E RELIGIÕES

A Maçonaria

Índice

Sumário..................................................... Pg. 1

1 – Introdução............................................

Pg.

2

2 – A Origem da Maçonaria.......................

Pg.

3

2.1 – A Maçonaria e o Egito Antigo .........

Pg.

4

2.2 – Referências a Thoth e Enoch .........

Pg.

5

2.3 – As Cruzadas ...................................

Pg.

5

2.4 – O Feudalismo ...................................

Pg.

6

2.5 – O Templo de Salomão......................

Pg.

7

3. – A Lenda de Hiram ..............................

Pg.

8

  1. O que vem a ser a Maçonaria?.............. Pg. 13 4.1 – O que é a Maçonaria ........................ Pg. 13
  1. – Existem segredos na Maçonaria?......Pg. 14
  2. – A Maçonaria e os Landmarks............ Pg. 14
  3. – A Maçonaria e a Religião.................. Pg. 16 4.5 – A Maçonaria e a Bíblia ...................... Pg.16 4.6 – A Maçonaria e Deus............................Pg.17

4.7 – A Maçonaria e seus objetivos............. Pg.17 4.8 – A Maçonaria e a História..................... Pg.18

  1. - A Maçonaria e a Sociedade ...................Pg.22
  2. - A Maçonaria e sua organização..............Pg.25 6.1 - Símbolos e Rituais.................................Pg.26

6.2 – A Bíblia inspirou Templos.....................Pg. 32 6.3 – Ritos maçônicos....................................Pg.35 7 – Porque utilizam rituais secretos?............ Pg.38 8 – Refutações Bíblicas a Maçonaria............ Pg.41


9 – A Maçonaria e Jesus Cristo.....................Pg.53 10 – Conclusão .............................................Pg.59

Bibliografia.....................................................Pg.62


SEITAS E RELIGIÕES

A Maçonaria

  1. – Introdução

A Maçonaria é talvez um dos maiores alvos da curiosidade de várias pessoas há tempos. Sendo uma sociedade fechada, ela se auto-define como segmento filantrópico, filosófico, educativo progressista. O interesse pelo que está oculto tem atraído muitos a ela como insetos em plantas carnívoras.

Esta sedução não se limita apenas a homens não evangélicos, mas infelizmente é algo que está alastrando a anos em alguns segmentos da nossa Igreja. Tamanha é a inocência de alguns líderes, que muitos não somente fecham os olhos para a coisa, como também participam como “bons maçons”.

A Maçonaria é com certeza um ‘’osso duro de roer”. O simples fato de haver cristãos ali envolvidos nos mostra o quão perigosa esta sociedade é.

Cremos, no entanto, que alguns crentes que adentram nesta religião, o fizeram por ignorância. Muitos conhecem apenas a “capa do livro”. Com amor e oração, mostrando-lhes a verdade acerca da Maçonaria, pode ser que, sendo realmente novas criaturas, deixarão este caminho.

A partir do testemunho dos que já foram maçons, outros poderão enxergar a verdade. Afinal, ao abandonarem os pactos de sangue, feitos dentro da Maçonaria, para realmente viverem sob o sangue do Cordeiro, será provado que Jesus é maior que qualquer aliança. A prova concreta disso são ex- maçons e seus livros de alerta as Igrejas, que, ao longo deste trabalho, estarão nos auxiliando neste mister.

“Meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento”. (Os. 4:6)

É preciso uma análise minuciosa acerca dessa entidade, para que se saiba com que ou que se está lidando. Um posicionamento contrário em meio a Ignorância não é o bastante. É necessário conhecimento de causa.

Portanto este é o intuito deste trabalho, onde analisaremos a Franco Maçonaria para que possamos rechaçá-la. É preciso tirar a pele da suposta ovelha para que vejamos o lobo. Mas, primeiro, precisamos reunir informações suficientes, para melhor analisa-la.


  1. – A Origem da Maçonaria

Também chamada Franco-maçonaria, por seus adeptos auto-classificada como uma “sociedade fechada”, tem sido entendida por muitos leigos como uma sociedade “secreta”. O fato é que ela está presente, em nossos dias, em todos os países ocidentais e até em alguns países do Oriente, agrupando, hoje, mais de onze milhões de membros em todo o mundo. Operam nos Estados Unidos 15.300 lojas (loja é o nome dado ao local reservado aos rituais maçônicos) e mais de 33.700 em todo o mundo.

A influência deles nos EUA sempre foi muito grande. Catorze presidentes americanos foram maçons, destacando-se George Washington, James Monroe, Andrew Jackson, James Garfield, Howard Taft, Franklin Delano Roosevelt, Harry Truman e Gerald Ford, entre outros.

Há muitos anos se têm questionado a respeito da real origem da maçonaria, entretanto nenhum fato na história caracteriza precisamente a ascendência desta entidade associativa. Pouco se sabe a respeito da origem e fundadores da Maçonaria.

Porém, o que não faltam são “contos de fadas” acerca desse assunto. Vários personagens da Antigüidade são destacados como verdadeiros heróis neste meio.

Tubalcaim é citado como o primeiro maçom. Descendente de Caim, filho de Lamec com Seba, este homem que é dito pai dos que trabalham com cobre e ferro, viu em seu pai o exemplo de um homem homicida e polígamo (Gn. 4:22-24).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (121.8 Kb)  
Continuar por mais 77 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com