TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conceito Eclesiológico de Seitas

Por:   •  13/11/2020  •  Resenha  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

O conceito eclesiológico de seitas

A visão de eclesiologia, para as seitas, se difere do que conhecemos na Igreja católica, em alguns pontos, como: o templo, a valorização do Espírito Santo, a fonte primaria e única e a Bíblia, o casamento, os sacramentos e a visão do preceito dominical, em que irei aborda no decorre do trabalho.

As seitas tem por ideia a concepção de templo, em que o lugar não importa, mas o essencial é a pessoa, para que, sendo assim ocorra de modo concreto a passagem da Escritura que diz: “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles” (Mt 18,20). As Igrejas adeptas as seitas não tem dificuldade de celebra em vários ambientes, mas contudo possuem o templo físico, afim de facilitar a vida dos fiéis.    

No que desrespeito a celebração das seitas, e fácil vê a utilização de modo, mais intenso, dos dons do Espírito Santo, e também uma pregação que visa olhar o Evangelho não ligado aos costumes, mas sim dinâmico, e que será o norteado único das famílias.

Os sacramentos, são apenas dois, sendo o Batismo - celebrado já adulto - a porta de entrada para a seita, e que tudo o que se faz na vida, tem por base a preservação e a formação deste sacramento na pessoa. O segundo é a ceia com o gesto concreto de uma participação na celebração, no qual se come. O casamento é também visto na seitas, e tem sua importância como, a unidade, e a indissolubilidade, mas caso de separação e possível que se ocorra um novo matrimônio.

O domingo é sagrado nas seitas, porém não e preceito, mas um dia propício, aproveitando a ressurreição do Senhor, para o estudo bíblico.

Todos os pontos destacados, nos mostra uma eclesiologia voltada as necessidade moral e espiritual do homem, no qual o centro é o crescimento dessas duas necessidades. O esforço para o cumprimento dessas carência, da ao homem um sentido de pertença muito forte a Igreja, mas enquanto ela e útil, pois parece que para a salvação e necessário somente o  homem na sua relação com Deus, e a Igreja como um instrumento comum.                     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (62.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com