TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASAS A IMAGINAÇAO

Ensaios: ASAS A IMAGINAÇAO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 2

ASAS A IMAGINAÇÃO!

O dia vem amanhecendo, os sinos badalam e, os pássaros sobrevoam a cidade a cantar... Pedro acaba de acordar, espreguiça, coloca a roupa e, vai para a cozinha preparar o seu chá, que após ficar pronto e se servir, se dirige à janela.

Dalí, ao mesmo tempo em que tomava o chá, via parte da Cidade e observava o casal de pássaros que voavam por ali, até que notou que do outro lado da Rua se encontrava uma pessoa dormindo, de luz acessa, janela aberta, debruçada sobre a mesa. Tratava-se de Maria.

Fazendo alguns gestos e aos gritos tentou acordá-la dalí mesmo, o que não deu certo e o deixou bastante chateado, mas que não o impediu de ficar imaginando uma forma de se chegar até lá. Até que surgiu a idéia de arremessar um aviãozinho de papel, onde escreveria uma mensagem. E foi o que fez. Pegou logo os papéis, escreveu o bilhete, fez o aviãozinho e o jogou pela janela, na esperança do mesmo alcançá-la.

Mas não foi o que aconteceu! O vento parecia não estar a seu favor, pois mesmo entrando na casa de Maria, no local onde ela se encontrava, não permaneceu lá, indo cair em outra casa, onde se encontrava um Sr. que tocava violino, e que ao notar o ocorrido,dirigiu-se até ele, curioso e surpreso

Ao pegá-lo, percebeu que no mesmo havia uma mensagem, que após ser lida, fez com que se dirigisse até a janela, por onde permaneceu...

Pedro fez diversas tentativas, mas sem nenhum sucesso, até que surgiu a idéia de enviar um de olhos tampados, dando a entender que nem queria ver o paradeiro do mesmo, e para surpresa, foi este que acabou por acordar Maria, ao cair sobre suas mãos. Acordou surpresa e ao ver o aviãozinho, o pegou, leu a mensagem e ao olhar para fora percebeu que praticamente toda vizinhança se encontrava nas janelas, não sei se imaginando ter ocorrido o mesmo com os demais, veio à idéia de fazer diferente e, já era quase noite quando resolveu responder o bilhete. Dalí mesmo, sentada e de olhos fechados o arremessaria. E foi o que fez!

Enquanto voava, algumas pessoas tentavam alcançá-lo, mas não foi possível, até que veio, para surpresa de Pedro, cair sobre o telhado de sua casa, mas não tinha como pegá-lo.

Com o cair da noite, veio à chuva e o vento, o que acabou permitindo que ele retomasse o vôo e chegasse até ele, que já se encontrava dormindo ali mesmo na cozinha e, que ao cair o acordou.

Ao ver o aviãozinho ficou curioso, ao pegá-lo percebeu que no mesmo havia uma mensagem, não qualquer uma, mas sim a resposta ao seu, ficou bastante contente.

Após ler, voltou à janela, de onde ficou a contemplar à noite, com o bilhete em mãos, aguardando pelo dia que estava por vir...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com