TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE ESTRUTURADA 1:

Artigo: ATIVIDADE ESTRUTURADA 1:. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE ESTRUTURADA 1:

OBJETIVO:

Estimular o auto-aprendizado e aproximar o aluno da prática profissional, abordando os conceitos básicos das atividades da pesquisa de mercado apresentados na Unidade I.

Despertar o interesse sobre as atividades da indústria de pesquisa de mercado no Brasil, conhecer os órgãos ou institutos de regulamentação das atividades de pesquisa de mercado do país.

A proposta de atividade deverá ser aplicada ao final da Unidade I, quando o discente já deverá ter boas noções dos conceitos básicos das atividades de pesquisa de mercado.

COMPETÊNCIAS/HABILIDADES:

As atividades propostas visam proporcionar ao aluno: Desenvolver competências para consultar e conhecer a instituição regulamentadora das atividades de pesquisa de mercado no Brasil; Conhecer as recomendações da ABEP sobre como identificar e selecionar a empresa ou instituto de pesquisa de mercado para condução do trabalho solicitado.

Questão - 1

DESENVOLVIMENTO:

A atividade sugerida tem como objetivo o estímulo à auto-aprendizagem e a aproximação do aluno com a realidade profissional de Pesquisa de Mercado. Nessa direção, as atividades foram organizadas com o objetivo de proporcionar ao discente uma avaliação e o contato com profissionais que atuam nas diversas áreas da Pesquisa de Mercado, visando à ampliação da percepção e do entendimento pessoal do aluno acerca da formação, atuação e oportunidades de trabalho.

PESQUISA DE INFORMAÇÕES

O aluno deverá entrar em contato com a ABEP – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, a fim de conhecer as orientações da instituição para:

1. Como identificar e contratar uma empresa ou instituto para a realização de uma pesquisa de mercado.

Existem muitas empresas de pesquisa de mercado em todo o mundo, que são eficientes em fornecer relatórios de pesquisa de mercado, que é necessário quando você iniciar um novo negócio, ou um novo negócio, ou tendo a borda acima de concorrentes. Empresas de pesquisa de mercado tem equipe de analistas de pesquisa especializada que são profissionalmente treinados para trabalhar em segmentos específicos de mercado para as empresas a fornecer-lhes os relatórios de pesquisa de mercado que precisam para. Elaboração de relatórios de pesquisa de mercado não é tarefa de um leigo, como ele precisa de um monte de pensamento para vir acima com estatísticas e informações de fontes confiáveis. Se você está começando uma nova empresa em que você definitivamente não vai gostar de correr riscos e isto é onde você vai olhar para os relatórios de pesquisa de mercado para deixá-lo decidir a maneira de transformar o negócio novo para um negócio bem sucedido.

2. Conhecer como as empresas e profissionais brasileiros são orientados com relação à ética no relacionamento com as empresas contratantes e os entrevistados em seu dia a dia.

3. Identificando e discutir os pontos principais do Código de Ética.

4. Conhecer o mercado brasileiro de pesquisa de mercado em valores (R$). Qual a evolução em faturamento nos últimos 10 anos.

Nesta atividade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com