TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE ESTRUTURADA

Dissertações: ATIVIDADE ESTRUTURADA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  1.059 Palavras (5 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 5

ATIVIDADE ESTRUTURADA CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

1 ETAPA

1) Defina o que é administração?

R: É a tomada de decisões sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as consequências de suas decisões. É também a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.

2) Qual é a origem do termo estatística?

R: O termo “estatística” surge da expressão em latim statísticum collegium palestra sobre os assuntos do estado de onde surgiu a palavra em língua italiana statista, que significa “homem de estado”, ou político, e a palavra statistik, designando e análise de dados sobre o Estado. A palavra foi proposta pela primeira vez no século XVII, em latim por Schmeitzel na Universidade de Jena e adotada pelo acadêmico alemão Godofredo Achenwall. Aparece como vocabulário na Enciclopédia Britânica em 1797, e adquiriu um significado de coleta e classificação de dados, no início do século XIX.

3) Por que a estatística é importante?

R: É importante porque nos permite entender e lidar com a noção de variabilidade. É através dela que podemos fazer uma pesquisa estudando somente alguns elementos ao invés de toda população, assim podemos economizar tmpo e o custo será menor.

4) Diferencie população de amostra?

R: População é um grupo de interesse que se deseja descrever ou acerca do qual se deseja tirar conclusões. Podendo trata – se de pessoas, animais, plantas, ou seja, quaisquer elementos que tenham pelo menos uma característica em comum. A amostra é um subconjunto de uma população ou universo. A amostra deve ser escolhida de forma aleatória de modo que todos os elementos tenham a mesma chance de serem selecionados, pois é fundamental para que não haja a distorção dos dados que a amostra represente bem a população.

5) Porque é mais barato coletar dados através de amostra?

R: Porque quando estudamos uma amostra pegamos parte dos elementos de uma população e claramente o custo será menor do que através do censo, no qual estudamos cada elemento da população.

6) Elabore um exemplo de população e amostra (com aplicação na administração)

R: Um editor que verifica os livros de uma entidade para constatar se os lançamentos foram feitos de forma correta e refletem fielmente a situação da empresa. Ele não irá verificar todos os documentos, o auditor escolherá alguns documentosaleatoriamente então poderá tirar suas conclusões a respeito de toda a populção.

7) Quais são os requisitos de uma amostra?

R: Amostragem deve obedecer a dois requisitos, é necesaria a distribuição uniforme das coletas ao longo do período e a representatividade dos pontos de coleta no sistema de distribuição, combinando critérios de abrangência espacial e pontos estratégicos.

8) Como as amostras podem ser classificadas quanto ao seu número de constituintes?

R: As amostras podem ser classificadas em infinitamente fina, para qual a intensidade da linha característica do elemento i e função somente de sua concentração, podendo-se desprezar o efeito de absorção; infinitamente espessa, para a qual a intensidade da linha depende não somente de sua concentração, mas também da concentração de todos os elementos que a compõem, devendo-se considerar o e feito de absorção, e intermediária, situando-se entre as duas categorias anteriores.

9) Cite quais as áreas da estatística?

R: Pode-se dividir a estatística em três grandes áreas, embora não se trate de ramos isolados: Estatistíca descritiva e amostragem, estatistíca inferencial e probabilística.

10) Explique cada uma das áreas da estatistíca?

R: Estatistíca descritiva e amostragem é a área da estatistíca que coleta, organiza, apresenta, analisa e sintetiza os dados numéricos de uma população, ou amostra; a estatistíca inferencial é o processo que se obtém as informações sobre uma população a partir de resultados observados na amostra e a probabilística que explica através de modelos matemáticos os fenômenos estudados pela estatistíca em condições normais de experimentação.

11)Por que a pesquisa mecadológica é importante para uma organização?

R: É da pesquisa mercadológica que as empresas com o devido cuidado avaliam suas oportunidades e decidem qual o mercado mais favorável, também é através desta que se pode determinar aquilo que os consumidores querem e quanto estão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com