TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho Escolar: ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  1.606 Palavras (7 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 CARACTERICAÇÃO DA EMPRESA EM ESTUDO..................................................4

3DESENVOLVIMENTO................................................................................................5

4 CONCLUSÃO............................................................................................................9

REFERÊNCIAS ……………………………………………………………………………10

1 INTRODUÇÃO

O estudo de caso vem mostrar o ramo de atividade, produtos e serviços que a empresa Guarecompe Pneus tem a oferecer aos seus clientes com qualidade e segurança. Dando aos seus funcionários a tecnologia em equipamentos e aperfeiçoamento em seu atendimento dentro de um contexto da vida real.

Este trabalho apresenta a “Guarecompe Recapagem e comércio de Pneus Ltda”, a caracterização da empresa, os conceitos que ela possui perante as leis do nosso país. Com necessidade de inovar e motivar, conta com um sistema de informatização de ultima geração Software que interliga a matriz e suas filiais de modo ONLINE, facilitando assim o controle de todas as movimentações. Buscando pessoas certas bem selecionadas bem posicionadas para um bom desempenho da organização.

A Estatistica vem mostrar o seu controle financeiro possibilitando a solução de problemas que possa surgir dentro da empresa. Os custos e despesas de uma organização são correlacionados direto ou indireto fixo ou variável, podendo ser aplicada em empresas e industrias, sendo uma ferramenta importante na tomada de decisões.

CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO EM ESTUDO

Razão social: Guarecompe Recapagem e Comércio De Pneus Ltda

Nome Fantasia: Guarecompe Pneus

Endereço: Avenida Centenário, 1264 – Centenário – Brumado-Ba

Fone: (77)3441-1825

CNPJ: 13.987.623/0002-22

I.E: 51.314.970 – NO

Data de Abertura: 08/06/1999 Loja Brumado

Descrição Da Atividade Econômica Principal:

*Comercio A Varejo De Pneumáticos E Câmaras De Ar

Descrição Da Atividade Econômica Secundária:

*Reforma De Pneumáticos Usados

*Comércio A Varejo De Peças E Acessórios Novos para Veículos Automotores

*Serviços De Manutenção E Reparação Mecânica De Veículos Automotores

Forma De Propriedade: Normal

Entrevistado: Sr. Joaribe Silveira Magalhães

2 DESENVOLVIMENTO

O estudo de caso vem mostrar o ramo de atividade, produtos e serviços fornecidos pela empresa “Guarecompe Recap. e Comércio de Pneus Ltda”, onde está inserida no setor econômico no Comércio Varejista de pneumáticos e serviços de recapagens, no seguimento privado. Forma De Propriedade Normal (NO). Principais Produtos e Serviços: Vendas de pneus novos, baterias, serviços de recapagem, alinhamento, balanceamento e suspensão veicular.

Este trabalho apresenta a empresa “Guarecompe, fundada em agosto de 1976 sob a direção do Sr. José Teixeira Magalhães, na cidade de Guanambi na Bahia, onde iniciou suas atividades com venda a varejo de pneus novos de várias marcas, reforma de pneus convencionais no sistema a quente dando seguimento em pneus agrícolas, e consertos para todos os tipos de pneus, sempre procurando atender da melhor forma possível as necessidades de seus clientes.

Sentindo a necessidade de melhoria em tecnologia, investiu em equipamentos para operar também com o sistema de reforma de pneus a frio (aplicação de banda de rodagem pré-moldada) em pneus radiais e convencionais. Passando a ser uma Revendedora exclusiva Bridgestone/Firestone a maior fabricante de pneus do mundo.

A Guarecompe é uma empresa familiar estabelecida no mercado há 33 anos, passada de pai para filho que logo teve o ingresso dos seus filhos José Teixeira Magalhães e Joaribe Silveira Magalhães, onde assume a direção da empresa levando-a a um desenvolvimento até então imaginável. Dando continuidade ao trabalho incessável do seu genitor, garantindo o que há de melhor para seus clientes. Bacharel em Administração de Empresas, o Sr. Joaribe Silveira Magalhães com seu empreendedorismo implanta filiais em Brumado e Bom Jesus da Lapa – Ba, tornando-se líder do mercado em toda região.

Sua motivação é a necessidade de inovar e dar a essas cidades algo de novo, algo que possa ser um diferencial para o comércio local e de toda região. Que possa trazer aos seus clientes o que há de melhor no ramo do automobilismo, com qualidade e garantia, de modo a atender expectativas e necessidades, valorizando o processo de reformas de pneus como redutor do impacto ambiental.

A empresa remunera seus colaboradores de acordo o cargo que ocupa. Aos vendedores interno e externo, salário mais comissão sobre vendas, aos prestadores de serviço, salário mais comissão sobre o produzido. As suas distribuições nas áreas funcionais são departamento financeiro, setor de cobrança, área de Marketing, atendimento de venda, tendo em cada um dos seus setores seus respectivos funcionários.

Sua ferramenta utilizada é um novo e moderno sistema de informatização de ultima geração Software, onde foi investido recentemente em torno de R$25.000,00 na compra de um programa que interliga a matriz e suas filiais de modo ONLINE, facilitando assim o controle de todas as movimentações. Bem como fluxo de caixa, entradas e saídas de notas fiscais, o controle de estoque, tanto na venda de pneus novos quanto no setor de produção, onde se controla estoque mínimo, quantidades de dias do produto em estoque, vencimento de produtos etc., avaliando os resultados constantemente.

A estatística são os conceitos básicos necessários que possibilita a amplitude total dos conhecimentos práticos para a solução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com