TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL: 5º SEMESTRE

Trabalho Universitário: ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL: 5º SEMESTRE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 2

PESQUISA DE MERCADO

Professora Gislaine

1- Veja nesta parte do texto:” Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo “ diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistente a mudança radicais, a Microsof deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.

Após os conceitos que você aprendeu em aula e na webaula sobre Pesquisa de Mercado o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema nesse trecho do texto?

2- Na sua opinião , porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes ? O que faltou para a empresa ?

MARKETING

Marcos Marques / Henry Nonaka

1- Veja esta parte do texto:” Em sentindo oposto , os dispositivos moveis não param de crescer, Segundo a consultoria iDC, a venda de smartphones superou a marca de 1 bilhão de unidades ao longo de 2013 , um crescimento de 38,4 % em relação ao no anterior. No caso dos tabletes , a alta foi superior a 50 %. Contudo , a Microsoft, uma das primeiras a levar o acesso a emails para o celular , ficou para trás em decorrência da demora em reagir a chegada do Ipnhone e do sistema operacional Android. “ Um dos conceitos de marketing estudados , de Kotler , fala exatamente sobre isso : estar atento aos concorrentes. Qual é esse conceito ?

2- Ainda que haja muita prestação de serviços, um computador é um produto, com características muito peculiares . Qual a definição de produto, segundo nossas aulas?

3- “ Seja qual for a estratégia adotada , a empresa ainda tem um longo caminho pela frente para continuar entre as maiores empresas de tecnologia do mundo no futuro. “ As oportunidades para a Microsoft são maiores do que nunca.Eu vou dedicar cerca de 30% do meu tempo em encontros com as equipes e será divertido ajudar a definir os porximos produtos” disse Bill Gates, cofundador da Microsoft , em um vídeo de boas-vindas ao no CEO.” Suponhamos que a estratégia escolinha para ser adotada seja de comunicação. Fale sobre quais são os componentes o mim de comunicação e defina cada um deles.

NEGOCIAÇÃO

Elisete Zampronio

1- “ O mercado já esperava a confirmação de Nadella como novo CEO da Microsoft. Na ultima semana , o nome dele já aparecia como maior aposta dos analistas de tecnologia – ele era também o favorito de Bill Gates. “ Ele vai acelerar a velocidade de tomada de decisões na Microsoft e vai representar uma grande mudança em relação ao Ballmer “, diz Staten , da Forrester.” Percebe-se que Nadella terá um grande desafio pela frente Assim , de acordo com a disciplina de Negociação , explique as principais variaves ambientais destacadas abaixo que influenciam no processo de negociação.

a) Concorrencia

b) Riscos

c)Tempo

d)Informção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com