TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA: RELATÓRIO 1- INTRODUÇÃO DA ESTATÍSTICA

Artigo: ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA: RELATÓRIO 1- INTRODUÇÃO DA ESTATÍSTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  1.428 Palavras (6 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 6

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

Faculdade Anhanguera de Indaiatuba

Curso de Administração de Empresas

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA:

RELATÓRIO 1- INTRODUÇÃO DA ESTATÍSTICA

INDAIATUBA – SP

2013

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA:

RELATÓRIO 1- INTRODUÇÃO DA ESTATÍSTICA

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO 4

2-DESENVOLVIMENTOS DO TRABALHO 5

2.1- Conceito da Estatística 5

2.2- Aplicações nas Organizações 7

2.3- Dados Estastístico 8

2.3.1- Total de motos estacionadas na FAI 8

2.3.2- Total de motos estacionadas na calçada 9

2.3.3- Modelos de motos 9

3-CONSIDERAÇÕES FINAIS 10

4- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11

1-INTRODUÇÃO

A estatística tem por objetivo fornecer métodos de pesquisa e técnicas para lidarmos com diversas situações que permitem o controle e o estudo de fenômenos, fatos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento.

Os dados estatísticos são obtidos, classificados e disponibilizados para que possamos utilizá-los no desenvolvimento das atividades do nosso dia a dia. Este trabalho tem como finalidade apontar a métodos estatísticos que vem sendo utilizado no aprimorando de produtos, desenvolvimento de equipamentos, fornecimento de métodos adequados, possibilitando a decisão de novo tratamento no combate a uma determinada doença.

A estatística fornece ferramentas importantes para a definição de metas, avaliando o desempenho e identificando os pontos fracos de cada funcionário, atuando na melhoria de seus processos dentro das empresas e instituição, solucionando vários problemas práticos em varias áreas do saber.

No decorrer do trabalho serão mostradas as quantidades de motos que ficam estacionadas na Faculdade Anhanguera de Indaiatuba e outros levantamentos da importância da estatística.

2-DESENVOLVIMENTOS DO TRABALHO

2.1- CONCEITOS DA ESTATISTICA

È conjunto de técnicas e métodos de pesquisas que envolvem o planejamento do experimento a ser realizado. O desenvolvimento e o aperfeiçoamento de técnicas estatísticas permitem o controle e o estudo adequado de fenômenos, fatos, eventos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento. A estática tem por objetivo fornecer métodos e técnicas para lidarmos com situações sujeitas a incerteza.

Entre os séculos XVI e XVIII as nações, com aspirações mercantilistas, começaram a buscar o poder econômico como forma de poder político. Os governantes viram a necessidade de coletar informações estatísticas referentes às variáveis econômica tais como: comercio exterior, produção de bens e alimentos. Atualmente os dados são obtidos, classificados e armazenamentos em meio magnético e disponibilizados que, podem utilizá-los para o desenvolvimento de suas atividades.

Os índices da inflamação, de emprego e desemprego, são divulgados e analisados pela mídia, um exemplo da aplicação da estática no nosso dia a dia. Método estatístico vem sendo utilizados no aprimoramento de produtos agrícolas, no desenvolvimento de equipamento espaciais, no controle do trafego, na previsão de surtos epidêmicos como no aprimoramento de processos de gerenciamento, tanto na área governamental como na iniciativa privada.

A estatística pode ser empregada como ferramenta fundamental em varias outras ciências. A estatística fornece metodologia adequada que possibilita decidir sobre a eficiência de um novo tratamento no combate a determinada doença, permite identificar situações criticas e conseqüentemente, atuar em seu controle, desempenhando papel crucial no estudo da evolução e incidência de uma doença.

As informações estatísticas são especificas e eficazes, fornece ferramentas importantes para que as empresas e instituições possam definir melhor suas metas, avaliar seu desempenho e identificar seus pontos fracos e atuar na melhoria de seus processos. A diversidade de atuação pode promover a melhoria de seus processos. A diversidade de atuação pode promover a melhoria da eficiência e também a solução de vários problemas práticos importantes em quase todas as áreas do saber, das ciências naturais e sociais.

Segue exemplos de algumas das áreas onde o estatístico atua:

- Nas indústrias o planejamento começa na implantação de uma fabrica até a avaliação das necessidades de expansão indústrias.

- Nas áreas de recursos humanos realiza pesquisas de compatibilização entre os conhecimentos e habilidades dos empregados e as atividades por eles.

- Nas universidades e instituições de pesquisas ministra disciplinas relacionadas a estatística, pesquisando e desenvolvendo novas metodologias de analise estatística para os mais variados problemas práticos e teóricos.

- Na área demográfica estuda evolução e as características da população.

- No marketing e analise de mercado tem o perfil adequado para trabalhar na monitoração e analise de mercado.

- Na área financeira e bancaria pode atuar no departamento de seguros e analises atuarial.

A formação acadêmica do estatístico está fundamentada em conhecimento de matemáticos, calculo e teoria das probabilidades, técnicas e métodos estatísticos, computação, métodos de analises estatísticas e disciplinas profissionalizantes. Essa formação permite ao estatístico utilizar técnicas para efetuar levantamentos e analises de informações e planejar e realizar experimentos em varias áreas cientifica formular a solução para os mais variados e complexos problemas concernentes.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com