TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – ATPS

Por:   •  9/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.288 Palavras (18 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA

CURSO SUPERIOR TECNÓLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DIREITO EMPRESARIAL

CUIABA/MT

SETEMBRO/2014

                                                    Gracinete Sebastiana da Silva          RA: 9906108837

Renato Augusto da Silva Barreto       RA: 8688294625

Diana Martins de Vasconcelos            RA: 9906107836

                                                  Adair Jesus Pedroso                          RA: 8638280865

        Daiani Marques de Amorim                  RA: 8407129880

Jackeline Mundim de Carvalho           RA: 8207976502

  Ronei Aparecido da Cruz                      RA: 882528100

ATIVIDADE PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – ATPS

ETAPA 1 E 2

Professora: Maria Izabel Fontes

CUIABÁ/MT

OUTUBRO/2014

ETAPA 1

PASSO 1

Quais as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.                Polivalência: um bom gestor deve saber atuar em diversas áreas da empresa;
Adaptabilidade: É importante que o gestor seja capaz de trabalhar para qualquer tipo de empresa e seus seguimentos. Liderança: um gestor de sucesso deve saber liderar e interagir com sua equipe para buscar bons resultados para a empresa em que trabalha.

O conceito de empresa, de gestor e empresário.                                        Empresa: estrutura ou local onde são realizadas as atividades econômico-social, integradas por elementos humanos, materiais e técnicos que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços.                        Gestor: É alguém pertencente a uma determinada organização e a quem compete a execução das tarefas confiadas a gestão.                                                        Empresário: É todo aquele que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens e serviços, pessoa física ou jurídica.

Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.                                A empresa é um sistema aberto porque interage com a sociedade em que esta inserida e provoca influência nas pessoas, nos padrões de vida e no desenvolvimento da sociedade.

O que é missão, visão e valores organizacionais:                                        Missão: propósito da empresa. É uma descrição precisa do que a organização entrega ao seu mercado no contexto do negocio em que esta inserida.                                Visão: Esta ligada o planejamento estratégico, traçando metas e amadurecendo recursos humanos talentosos, para torná-los significativos no futuro.                Valores: são formados por um conjunto de crenças e princípios e que juntos determinam o comportamento das empresas.

PASSO 2

Em uma empresa, precisa-se sempre de uma equipe centralizada, focada em chegar a excelência no trabalho, o qual esta sendo desenvolvido e no decorrer do mesmo é capaz de reduzir custos, obtendo com o tempo grandes conquistas; mas nem sempre é assim, ou seja, os conceitos para o bom desenvolvimento de uma empresa não são usados sempre, uma empresa precisa estar ligada as atualizaçõesdo mercado, articular maneiras de orientar o pessoal, garantir que tudo ocorra de acordo com as regras estabelecidas e as ordenanças dadas, constituir sempre metas para traçar um programa de ação para organizar e coordenar para que tudo ocorra nos padrões necessários, em uma empresa é preciso ter um gestor capacitado, gestor esse com grandes habilidades, que tenha competência na hora da liderança, bom senso em situações delicadas, e dependente do problema manter sempre a ética e o respeito pela empresa juntamente de seus colaboradores. Um bom gestor sempre tem que ser dinâmico, participativo, estar por dentro de todas as situações que ocorre por dentro de cada setor. Nos Recursos Humanos, o gestor que na maioria das vezes é o superintendente, deve dar algumas oportunidades para os funcionários expressarem sugestões de melhorias a empresa, sentar e olhar o trabalho questão sendo desenvolvido pelos trabalhadores da empresa, principalmente dos coordenadores e dos gerentes, pois são as pessoas de grande influência em seus determinados departamentos. Todas as atividades devem supervisionadas, iniciando com o processo de Recrutamento de Seleção, em seguida Admissão, desenvolvimento e Plano de Cargos e Salários. A empresa é uma instituição com fins lucrativos, o gestor é o responsável por gerenciar uma determinada área identificando através das qualificações quem são os consultores, analistas, e daí em diante ele irá formar uma equipe para traçar metas e planos estratégicos, obtendo assim o sucesso.

PASSO 3

-Missão: A empresa Bonita não tem uma definição para que ramo atua, investe para uma salão onde vende cremes e demais produtos de beleza.

-Visão: Com o objetivo de estar entre os melhor salões de beleza porem se não tomar uma atitude as chances serão mínimas.

-Valor: Trazer aos clientes melhor atendimento, produtos para melhor conforto do cliente.

ETAPA 2

PASSO 1

ASSISTIR O FILME

PASSO 2

A equipe resultou em um ponto de vista amplo e objetivo. Em relação ás buscas de novos conhecimentos, chegamos a concluir no básico, o modo de reestruturação. Tal modo consiste em reabilitar costumes antigos que prejudicava a empresa, nesse caso, falamos da organização. A empresa deve reagir ao comodismo. A organização tem seus pontos importantes para quem vem, e para quem vai. O posicionamento da organização no seu ambiente para quem vem, é o espelho da empresa, ela inspira grandeza, boa relação, bom sucesso e limpeza. E para quem vai, representa bom trabalho, vontade de trabalhar. Essa organização é importante para a abordagem de contrato e ações futuras, consiste ainda mais, em organizar informações, contratos, funcionários e empresas filiais. Nessa Reestruturação, a produtividade da empresa aumenta, o fator fundamental e o produto passam a ser mais valorizado. Para bom entendimento, é bom realçar que a influência da organização tem que ser padrão em todas as empresas porque a visão de longo prazo, que proporciona maiores condições para a manutenção da coerência da organização ao longo do tempo resulta na busca de informações, do querer saber, e almejar melhor lucratividade. O processo de sobrevivência tem resultados positivos, porém abrange em arriscar, em tomar atitudes, e radicalizar. Elaborar estratégias, ampliar as metas, ter finalidades e planos, será um bom processo de crescimento para uma empresa que se encontra no abismo. Para isso, o visionário terá que saber os pontos altos para uma empresa se salvar de toda a concorrência, ou falência.
Há alguns objetivos que ajudam no processo de sobrevivência, são eles; Estabelecer objetivos que abrangem questões lucrativas e não lucrativos objetivos que podem ser alcançados com um esforço extra, objetivos que incluem tempo,objetivos que facilitam os compromissos, objetivos que minimizam os conflitos, objetivos que possam ser quantificadas e objetivos que evitam consequências indesejáveis. Esse objetivo, para um organizador de empresa, vale ouro. Porém, ele deverá saber estabelecer tais fatos com cautela, esforço e eficiência.                                                                        Nosso grupo fez algumas perguntas para um de nossos chefes. Nessa entrevista, perguntamos sobre "Quais pontos são importante no crescimento da sua empresa?", e sua resposta foi "Para uma empresa não cair, os pontos devem ser: Organização, Inovação e Responsabilidade". Sua resposta foi interessante, e compatível com a nossa visão. Chegamos à conclusão de que, tais pontos citados reagem com louvor na administração; porém, tem grande influência também, a INFORMAÇÃO. Hoje, temos uma enorme facilidade de obter informações sobre tudo. E isso facilita no desenvolvimento das empresas em conceito administração, organização e como inovar. Empresas que agem de forma sensata a tendência é o crescimento. Empresas que usam o livre arbítrio de forma exagerada e sem almejo, tendem a cair. As informações podem ser utilizadas de forma prática e concreta. Basta o gestor aprimorar a maneira de como lidera sua equipe e empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (131.7 Kb)   docx (25.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com