TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE SUPERVISIONA EVOLUCAO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO

Casos: ATIVIDADE SUPERVISIONA EVOLUCAO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  899 Palavras (4 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade Supervisionada

Evolução do Pensamento Administrativo

Empresa: Coca-Cola

Teoria Científica:

ANÁLISE DO TRABALHO E ESTUDO DE TEMPOS E MOVIMENTOS NA PRODUÇÃO DA COCA-COLA.

Esta análise se encontra dividida em três possíveis estágios.

1º estágio - A Coca-Cola não disponibiliza informações a respeito da produção de seu xarope que é utilizado pelas indústrias químicas para a produção do produto, de fato, pronto e engarrafado. Assim não podendo entrar em detalhes na questão da produção do xarope até a chegada às fabricas para engarrafamento.

2º estágio- Durante o processo da produção e engarrafamento da Coca-Cola, os funcionários têm trabalhos bem divididos e especializados em respeito a: Supervisão e transporte de produtos necessários para a produção definitiva da Coca-Cola.

3º estágio- O trabalho de distribuição da Coca-Cola se baseia em: Carregar os caminhões com a Coca-Cola já embalada pelas máquinas e transportá-las a seus devidos destinatários.

ESTUDOS DA FADIGA HUMANA APLICADAS SOBRE A PRODUÇÃO DA COCA-COLA.

A Coca-Cola assim como muitas empresas do século XXI estão passando por um processo de modernização de sua produção, esta cada vez mais difícil ver funcionários nas fábricas, aqueles que ali trabalham são transportadores, supervisores e engenheiros, estas pessoas trabalham durante 8 horas por dia de segunda-feira a sexta-feira (na fábrica da Coca-Cola em Atlanta), são remunerados mensalmente e tem diversos benefícios como férias, bonificações por horas extras entre outros, além de realizar eventos em que seus funcionários possam se sentir cada vez mais felizes. Ao ponto de vista da Coca-Cola, “quanto mais felizes os funcionários mais eles produziram”, seguindo um velho principio de Taylor. Como citado à fadiga destes funcionários é muito pouca ou quase nula, já que a empresa oferece diversos benefícios para que o mesmo possa trabalhar com qualidade e conforto.

Não somente a Coca-Cola, mas o próprio governo criou leis para diminuir a jornada de trabalho excessiva e garantir muitos dos benefícios que os trabalhadores têm hoje, muito diferente da época de Taylor onde a carga de trabalho era muito maior do que hoje. Outra grande diferença é que hoje o principal motivo do desgaste dos funcionários de modo geral é mais psicológico do que físico como era há alguns anos atrás, os empregados estão mais estressados que nunca e foram necessários novos métodos para acabar com este stress, adaptando assim o conceito de fadiga humana para os tempos modernos.

DIVISÃO DO TRABALHO E ESPECIALIZAÇÃO DO OPERÁRIO NO CONTEXTO DA COCA-COLA.

Com ênfase neste principio, a Coca-Cola também fraciona as funções e tarefas de seus funcionários em coisas simples como: reabastecer, carregar, descarregar, e supervisionar. Aumentando a eficiência de cada funcionário ao máximo possível e reduzindo a possibilidade da ocorrência de erros.

DIVISÃO DE CARGOS E TAREFAS NA COCA-COLA.

Assim como a maioria das empresas do século XXI a Coca-Cola não mais treina funcionários para atender a suas necessidades, e sim os funcionários que devem se adaptar as necessidades da empresa, com este conceito a divisão de cargos e tarefas dentro da companhia é delimitada pela especialização que o funcionário tem, ou seja, é através da analise da capacitação do empregado que a empresa irá ou não contratá-lo e por fim delimitar a tarefa e o cargo que o mesmo sobre visão da empresa, é capaz de ocupar.

INCENTIVOS SALARIAIS E PRÊMIOS DE PRODUÇÃO NA COCA-COLA.

A companhia acredita que beneficiar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com