TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE ó auto-desenvolvimento MULTIDISCIPLINAR delineamento III

Tese: ATIVIDADE ó auto-desenvolvimento MULTIDISCIPLINAR delineamento III. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Tese  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE

DE

AUTODESENVOLVIMENTO

PROJETO MULTIDISCIPLINAR III

O trabalho com projetos é de suma importância para que os alunos adquiram conhecimento, mas, para que isso aconteça é necessária a participação de todos do ambiente escolar e, não somente a participação do professor. O professor quase nunca trabalha com projetos e, quando resolve trabalhar, ele não dá espaço para que os alunos tenham autonomia e executam seus trabalhos. O professor escolhe o tema, dá todas as ferramentas que os alunos necessitarão, ou seja, os alunos irão reproduzir as ideias do professor e/ou da equipe pedagógica.

Os alunos estão cansados de ir para a escola e ser ensinado da mesma forma que seus pais; os alunos querem aprender conteúdos que farão diferença na sua vida, eles preferem trabalhar com projetos a ficar sentados horas copiando lição da lousa. No ensino tradicional o professor despeja conteúdo sobre os alunos, e eles têm que decorar se quiser ter nota dez, e isso, para muitos pais e educadores é o mais importante, desde que passe de ano, e muitos professores estão preocupados em garantir o seu emprego.

O trabalho com projetos proporciona uma interatividade na sala de aula, e, os alunos aprendem de verdade.

ATIVIDADE

DE

AUTODESENVOLVIMENTO

LITERATURA INFANTIl

Na história “A Cigarra e a Formiga”, a formiga corresponde um ser humano que só se preocupa em trabalhar, não deixando um pouco do seu tempo para ajudar os necessitados e nem pro laser e a arte. Ela só se preocupa em abastecer sua casa com o que comer, e não cultiva a amizade, não dá importância á cultura e o lazer, ignorando tudo e todos que não tem o mesmo estilo de vida que o seu. O individuo que não se comove com os outros, que só pensa em seu próprio eu, não percebe a beleza de viver e estar nas artes como: músicas, teatros, pintura e em todos os tipos de expressões artísticas que proporcionam um bem a todos que a procuram.

Já a cigarra como um bom artista que vive o seu presente, preenchendo seu tempo com coisas que alimenta a alma, o espírito, explorando o seu lado artístico que é o que te faz feliz e faz os seus amigos felizes também.

Aos artistas na maioria das vezes não é dada a oportunidade de introduzir o seu trabalho na sociedade, não é dado o seu devido valor, com se o que eles fazem fosse tão somente uma brincadeira insignificante, que não acrescenta nada na vida dos indivíduos.

Precisamos dar a verdadeira importância ao nosso artista e não deixá-lo morrer dentro de nós. Precisamos sim ser mais solícitos com os nossos semelhantes em tudo e em todos os momentos de suas vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com