TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RSMA Atividade Auto Desenvolvimento

Ensaios: RSMA Atividade Auto Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL

aluno e ra

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

O caminho da sustentabilidade

JACAREÍ-SP, 2013

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

São elas: ambiental, Econômico, social, cultural e Ambiental.

Ambiental é, um modo eficiente de explorar o meio natural afim de melhor a qualidade de vida da população sem agredir ou desmatar o meio ambiente tendo a visão de auxiliar a recomposição da mesma.

Econômica, Usufruir da tecnologia para buscar formas renováveis de se produzir energia, sem afetar a natureza e com menor custo beneficio.

Social, Respeitar e preservar o meio ambiente, ter uma desigualdade social quase nula, todos sermos solidários e fazer com que todos possam usar a natureza de forma igual tanto nós da geração atual quanto gerações futuras.

Cultural, A mudança de cultura pode ajudar a unificar os pensamentos das pessoas afim de fazer com que todos possam usar a natureza como fonte de vida, usar somente o necessário não fazer dela um meio lucrativo e capitalista.

Político, Seria muito mais fácil e correto se todos os políticos cumprissem tudo aquilo que prometem, e se voltassem para a preservação da natureza, conscientização da população como meta e forçar para que o respeito de todos perante leis de preservação sejam efetivos.

Questão 2:

Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões.

Apenas cite quais são elas.

Ambiental, Econômica e Social.

Questão 3:

De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Se conseguíssemos mudar drasticamente a maneira equivocada que usufruímos da natureza deixando ela se recuperar aos poucos.

Se um dia a tecnologia for capaz de ser autossustentável capaz de suprir os limites naturais que temos hoje em dia.

Ou pode chegar certo dia que façam o que fizer não vai adiantar e que nosso planeta vai ser um lugar onde será impossível de se viver.

Questão 4:

Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com