TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES ESTRUTURADAS

Ensaios: ATIVIDADES ESTRUTURADAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

1- Qual o papel que o Contador/Financeiro deve desempenhar nas organizações, no que tange a elaboração das Demonstrações Financeiras (no que se refere às orientações do Conselho Federal de Contabilidade)?

O papel do contador é assessorar as empresas, em sua gestão focando no desenvolvimento da responsabilidade profissional e social. No que se refere às orientações do CFC, o profissional de contabilidade deve tornar um parceiro capaz de ampliar, significativamente a capacidade de atendimento dos sistemas, com foco no suporte original, às micros e pequenas empresas de forma qualitativa e quantitativa, e contribuir para a valorização e o fortalecimento contábil, já que a capacitação aprimora os seus desempenhos como assessores nas empresas, e no gerenciamento do seu próprio negocio, ampliando seu mercado e abrindo novas oportunidades.

2- Que características profissionais o Contador/Financeiro deve possuir no papel de Analista das Demonstrações Financeiras?

Deve ter conhecimento básico em contabilidade, saber analisar, capaz de identificar problemas e planejar recomendações, comprometimento em programas sociais, incorporando a responsabilidade social na sua organização, conhecer o perfil dos administradores, conhecerem as atividades e estratégias da empresa.

3- O que é importante se observar sob ótica da Ética Profissional, e pronunciamentos do Conselho Federal/Regional de Contabilidade, no que se refere à atividade de Analista das Demonstrações Financeiras?

Deve comunicar, desde logo, ao cliente ou empregador, em documento reservado, eventual circunstância adversa que possa influir na decisão daquele que lhe formular consulta ou lhe confiar trabalho, estendendo-se a obrigação a sócios e executores; É vedado iludir cliente, empregador e terceiros, alterando ou deturpando o exato teor de documentos, bem como fornecendo falsas informações ou elaborando peças contábeis inidôneas.

4- Porque as empresa necessitam de um contador na atividade de Análise de Demonstrações Financeiras?

Porque para uma boa análise é necessário algumas características já comentadas acima e é de extrema importância para a empresa que seja feita uma análise correta das Demonstrações Financeiras.

5- Quais os indicadores mais utilizados na Análise das Demonstrações Financeiras?

Os indicadores mais utilizados na análise das demonstrações financeiras são: indicadores de rentabilidade, de estrutura de capital, de liquidez e de atividade.

...

Baixar como  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »