TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPREPARAÇÃO DO MANUAL DE NEGOCIAÇÃO DE PAGAMENTOPS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Projeto de pesquisa: ATPREPARAÇÃO DO MANUAL DE NEGOCIAÇÃO DE PAGAMENTOPS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  9.380 Palavras (38 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 38

SUMÁRIO

1. - Roteiro de preparação para negociações Salariais............................................................pág

1.2 – Respostas ao Texto “O ato de negociar, reflexões sobre a preparação.......................pág

1.3 – Listagem de Situações encontradas no filme X.............................................................pág

2 – Etapa 01 ATPS – Diferentes Tipos de Negociações.........................................................pág

3. - Etapa 02 ATPS – Introdução, melhor definição para Negociação...................................pág

3.1 - Desenvolvimento............................................................................................................pág

3.2 – Conclusões Finais..........................................................................................................pág

3.3 – Referências Bibliográficas.............................................................................................pág

4. – Etapa 03 ATPS – Resumo do Processo de Negociação...................................................pág

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

A negociação pode ser praticada tanto para resolver questões pessoais, como para questões profissionais, em ambientes políticos, comerciais, diplomáticos, institucionais, gerenciais, jurídicos, trabalhista, dentre outros. Sendo também um processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses visando o melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação conscientes de que foram ouvidas, tiveram a oportunidade toda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais.

Na preparação para negociações salarial precisa ser uma negociação criativa, que cada parte revele seus interesses, a partir dos quais busca soluções que sejam capazes de atender a maior quantidade possível de interesses envolvidos.

Uma negociação de salário não é tão difícil como muitas pessoas pensam. Mas alguns fatos devem ser considerados. Um deles é este: o empregado vai assumir, sempre, que você está feliz com que ganha, a menos que demonstre insatisfação. Ou seja, quem não pede não consegue. Mas certifique-se de que você merece, e também que está preparado para negociar.

Para saber o momento certo de pedir aumento de salário é importante. Antes de marcar uma reunião com o chefe, o profissional deve estar a par da remuneração do mercado e conhecer a política salarial da empresa, conheça a empresa e seu lugar dentro dela, conquiste seu empregador. É essencial conhecer bem a sua cultura, sua política e seus segredos. Pesquise tudo que puder, como dados de produção, dados de faturamento, ranking no mercado, se o volume de dívidas é muito grande.

Ter uma estratégia de negociação clara e bem preparada ajuda a ser confiante e demonstra seriedade enquanto se negocia, mostrar que é um profissional ético que tem serenidade e que sabe seu valor.

Ter conhecimento exato de sua posição em relação aos outros funcionários da empresa, esta informação deve ser base para argumentação. Sendo que seu pedido de aumento deve ser lógico, do ponto de vista da empresa e do mercado de trabalho.

É preciso ser sincero e não ter vergonha de dizer o quanto a questão salarial é importante, mas lembrar de também outras coisas, como a oportunidade de estar trabalhando naquela empresa, o avanço que terá nesta nova posição.

Para você conseguir o desejado você precisa assumir novas responsabilidades, mostrar que sendo mais valorizada se dedicará mais a empresa e que está pronta para assumir tudo que for direcionado a você, e que seria uma profissional a altura a qual a empresa necessita.

Trabalhar duro e dedicar totalmente à empresa, se atualizar em cursos extra curriculares, ingressar em curso de gestão em sua área, matricular-se numa escola de idiomas para ser um diferencial, você precisa estar munido de informações e com uma boa bagagem de conhecimentos.

Diante de tudo que foi citado não seria bom ouvir uma resposta negativa de pedido de aumento salarial, uma vez que me entreguei totalmente a empresa e não fui valorizado, deixarei claro que fiquei muito desapontada e deixando que meu chefe pense no que virá depois. Certamente ele ficará imaginando que eu irei perder o estímulo e procurar outro emprego. E se ele acha que sou um bom funcionário como acho que sou, com certeza ele vai ponderar muito bem a reivindicação e, talvez, até me chame para uma nova conversa. E desta vez a iniciativa será dele, portanto posso conseguir até mais que imaginei no princípio.

Diante deste contexto me prepararia para a segunda oportunidade, com tranqüilidade, colocaria na mesa o crescimento com a minha gestão, e nesta oportunidade me valorizar profissionalmente para que ele entendesse a presença de um bom profissional na área competente no ambiente de trabalho e o princípio de confiança. Entregar para ele uma proposta de negociação, que tenho conhecimento e mostrar que tenho condições de melhorar meu salário.

Uma negociação de salário bem sucedida produz benefícios duradouros para ambas as partes, por assim um empregado satisfeito tem mais produtividade, pois ele tem estimulo para crescer mais na empresa, e agregar conhecimento, ajudando a empresa a crescer cada vez mais.

Hoje com a nova administração as empresas têm buscado lucro e valoriza melhor os seus funcionários, dando a eles um bom ambiente de trabalho, bons salários, bons benefícios, tem-se preocupado em mantê-los e não dispensá-los por motivos pequenos. Antes as empresas buscavam lucro, lucro, lucro e nada para o funcionário. A economia tem crescido e as empresas têm que acompanhar os avanços, seja ele avanço tecnológico, em gestão de pessoas, etc.

O Ato de Negociar

ATPS Técnicas de negociação

Etapa 04 passo 01

a) A importância do planejamento na negociação prende-se ao fato dos resultados a serem alcançados. Por tanto esta preparação e planejamento tornam-se fator primordial para o sucesso da mesma, para que no momento da negociação ela não perca o foco e leve tudo a perder. A falta de preparo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 37 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com