TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS 5 Periodo De Contabeis

Trabalho Escolar: ATPS 5 Periodo De Contabeis. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

A Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991) conhecida também por Lei Rouanet nome do secretário de cultura Sergio Paulo rouanet de quando a lei foi criada. A política da lei é o incentivo para que empresas ou qualquer cidadão possam coloborar ou financiar projetos culturais.

A lei Rouanet criou o PRONAC (programa nacional de apoio a cultura) que é responsável por arrecadar recursos para o custeio dos projetos culturais a fim de: estimular a produção, a distrubuiçao e o acesso aos produtos culturais sendo alguns deles DVD’s CD’s, espetáculos musicais teatrais, de dança, jornais, revistas, cursos e oficinas na área cultural, proteger e conservar o patrimônio histórico e cultural entre outros.

O empresário tem como maior vantagem em colaborar com o projeto é a restituição parcial ou integral do IR (imposto de renda) depende do artigo que o projeto cultural se encaixa. Uma outra vantagem é promover a marca da empresa utilizando a parte destinada a patrocínios, o chamado marketing cultural, o que gera valorização e melhora sua imagem com o publico.

Na minha opinião, o projeto é muito importante pois incentiva e beneficia pessoas de qualquer faixa etária a se socializarem mais com o esporte com a musica, com a dança, trazendo mais alegria e saúde ao povo brasileiro.

A lei ainda é limitada, pois a maioria das empresas ainda não possuem o conhecimento amplo da lei, porque o investimento é feito somente antes e depois é ressarcido pelo governo o que gera uma grande recusa dos empresários, mesmo com todas as dificuldades as empresas vem colaborando cada vez mais com os projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com