TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - ADM MERCADOLÓGICA (3)

Exames: ATPS - ADM MERCADOLÓGICA (3). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  2.559 Palavras (11 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 11

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como função buscar informações e identificar oportunidades para que a empresa citada possa melhorar e aumentar seu campo de atuação dentro do mercado de confecção e comercialização das semijóias Bruna, atendendo dentro de todo o mercado nacional e outros 17 países a Bruna semijóias busca aumentar e melhorar suas vendas, tornar fiel o atendimento e fazer com que haja maior qualidade e satisfação com seus clientes.

2 DESENVOLVIMENTO

Com a evolução digital, o mercado via internet se transformou em um dos meios de propaganda mais competitivos. Através dos sites de empresa, de uma forma simples e objetiva, o cliente tem acesso a várias informações tipo: serviços, produtos, catálogos, lançamentos, a história da empresa, filosofia empresarial, oportunidades de emprego, entre outras informações. Tornando de forma mais acessível e facilitando a vida do cliente.

As empresas podem coletar informações mais completas e valiosas sobre mercados, clientes atuais ou potenciais e concorrentes. Podem criar grupos de discussão, enviar questionários, etc. Depois de ter um banco de dados de seus clientes, através da internet a empresa pode criar um contato mais intimo com cliente, mensagens informando e oferecendo lançamentos, disponibilizar uma promoção, por exemplo, um desconto no mês de aniversário, ou datas comemorativas dependendo do produto. Os profissionais de marketing podem enviar anúncios, cupons, amostras e informações de maneira eficiente aos clientes que os solicitarem. Para completar podem aprimorar substancialmente a logística e a eficiência dos custos, ao mesmo tempo em que aprimoram a precisão e a qualidade dos serviços por meio de trocas on-line de informações, pedidos, transações e pagamentos entre empresas, seus parceiros de negócio e seus clientes.

As empresas podem usar redes intranet para facilitar e acelerar a comunicação interna, permitindo a seus funcionários trocar informações, pedir orientação, obter treinamento, manter políticas e manuais internos atualizados e acessar as informações necessárias a partir de fontes internas.

O marketing é um processo societal por meio do qual indivíduos e grupos obtêm aquilo de que necessitam e que desejam com a criação, a oferta e a livre negociação de produtos e serviços. O mix de marketing (4Ps e 4Cs) é o conjunto de ferramentas de marketing que a empresa utiliza para alcançar seus objetivos de marketing no mercado-alvo. O marketing procura identificar as necessidades humanas e sociais e atendê-las.

Uma empresa pode definir com cuidado seu mercado-alvo, mas ainda assim falhar em compreender com exatidão as necessidades dos consumidores. Compreender as necessidades e os desejos dos clientes nem sempre é uma tarefa fácil.

Deve-se fazer uma distinção entre marketing reativo, marketing pró-ativo e marketing criativo. O marketing reativo encontra uma necessidade declarada e a preenche, enquanto uma empresa de marketing pró-ativo vê adiante, pensando nas necessidades que os clientes podem vir a ter no futuro próximo. Já uma empresa de marketing criativo descobre e gera soluções que os clientes não pediram, mas às quais eles respondem com entusiasmo.

A empresa BRUNA INDÚSTRIA DE SEMIJÓIAS LTDA, fica localizada na Rua Monteiro Lobato Nº 4-45, Bauru/SP, fundada em 1984, está no mercado há 30 anos, a Bruna Semijóias atende todo o mercado nacional e outros 17 países, foi fundada através da idéia dos sócios Guaracy Ingracia e Domingos Calipo, atua no segmento de Indústria de Semijóias de porte Médio, o público alvo são as mulheres. Os produtos comercializados são: SEMIJÓIAS (brincos, anéis, correntes, pulseiras, pingentes, etc.). O latão e banho em ouro e rhodium “ouro branco” são as matérias prima, trabalham com apenas dois fornecedores.

Visão: Ser líder no mercado de semijóias, com qualidade e design diferenciados que são facilmente percebidos pelos nossos clientes.

Missão: Produzir semijóias com materiais e design diferenciados, de alta qualidade e beleza, especialmente desenvolvidos para pessoas que priorizem a arte e a beleza da ourivesaria aplicada a uma jóia folheada de alto valor agregado.

Com o apoio de representantes, a utilização de mala direta e anúncios e revistas a empresa acima busca alcançar o maior número possível de clientes e possíveis clientes, a internet é muito utilizada como ferramenta de divulgação e amostragem de seus produtos. Como sugestão poderia também utilizar as redes sociais que é onde se encontram quase 70% da população que tem o acesso a internet.

2.1 SATISFAÇÃO, VALOR E RETENÇÃO DO CLIENTE

Hoje em dia, os consumidores deparam com vasto universo de produtos, marcas, preços e fornecedores. Acreditamos que os consumidores avaliam qual oferta proporcionará o maior valor. Eles procuram sempre maximizar o valor, dentro das restrições impostas pelos custos envolvidos na procura e pelas limitações de conhecimento, mobilidade e renda. Eles formam uma expectativa de valor e agem com base nela. A probabilidade do consumidor ficar satisfeito e efetuar novas compras depende da oferta atender ou não a expectativa de valor. Algumas vezes os clientes avaliam o produto através do preço, quanto mais caro o veêm como melhor.

O valor percebido pelo consumidor é a diferença entre avaliação que o cliente potencial faz todos os benefícios e todos os custos de uma oferta e as alternativas percebidas. O valor total para o consumidor é o valor monetário percebido de um conjunto de benefícios econômicos, funcionais e psicológicos que os consumidores esperam de uma determinada oferta de mercado. O custo total para o consumidor é o conjunto de custos em que os consumidores esperam incorrer para avaliar, obter, utilizar e descartar uma determinada oferta de mercado.

A Satisfação do comprador após a realização da compra depende do desempenho da oferta em relação às suas expectativas. Se o desempenho supera as expectativas, ocliente fica altamente satisfeito ou encantado. Um alto nível de satisfação cria um vínculo emocional com a marca e a empresa, e não apenas uma preferência racional.

Normalmente as expectativas se formam através de compras anteriores, conselhos de amigos ou colegas e em informações e promessas feitas por profissionais de marketing e pelos concorrentes .

É importante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com