TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ANALISE DE INVESTIMENTO

Exames: ATPS ANALISE DE INVESTIMENTO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  5.198 Palavras (21 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO JUAZEIRO-BA

DEMÓSTENES AERTON FARIAS DA CRUZ –

ENEZINA MACIEL DOS SANTOS NETA -

LUIZ DONIZETTI CASSEMIRO JUNIOR

RAIMUNDO NONATO B. DE OLIVEIRA -

QUESTÕES DISSERTATIVAS DO CADERNO DE ATIVIDADES

JUAZEIRO - BA

2012

QUESTÕES DISSERTATIVAS DO CADERNO DE ATIVIDADES

Trabalho acadêmico do Curso de Administração Universidade Anhanguera – Uniderp, centro de educação à distância, Pólo Juazeiro - Ba, para fins de avaliação. Intitulado: Desafio de Análise de Investimentos unidade didática de Contabilidade. Sob a orientação do professor-tutor presencial Moacyr Moraes de Oliveira Filho, e da professora interativa Ms. Ivonete Melo de Carvalho.

JUAZEIRO - BA

2012

Tipos de Investimentos.

Investimentos Públicos: que são recursos disponibilizados pelo governo ou entidades públicas afim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos em geral não têm como objetivo retornos monetários, mas sim retornos sociais. Exemplo desse investimento são Hospitais públicos, escolas, rede de saneamento básico pavimentação de ruas e etc.

Investimentos Privados: São recursos disponibilizados por pessoa jurídicas ou físicas de direito privado, afim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos para o país capitalista. Alguns exemplos de investimento são fábricas particulares, empresas de prestação de serviços, lojas de varejo, shopping Center, etc.

Investimentos Mistos: São recursos disponibilizados pelo governo ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Exemplo desse investimento é a Petrobras e o Banco do Brasil.

Do Tipo de Comércio

O mercado de eventos e festas costuma oscilar com o ritmo econômico. As boas perspectivas de crescimento do PIB brasileiro e os investimentos bilionários para a Copa do Mundo e as Olimpíadas devem funcionar como combustível para novos negócios a partir de 2010. De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, pequenos e médios empreendimentos representam 90% do setor. É o caso da agência Cíntia Quinália, criada no fim de 2008, em São Paulo. Com os eventos internacionais e o cenário econômico favorável, a organizadora espera manter um crescimento médio de 10% ao ano. É uma estimativa conservadora. “O negócio vem prosperando mais rápido do que pensei. Estamos em janeiro e já temos contratos que equivalem a 21% do total de festas realizadas em 2009”, afirma Cíntia Quinália, 39 anos, sócia da consultoria junto com sua sobrinha Gabriela Quinália, 28 anos.

Elas trabalham sozinhas na consultoria e no planejamento de eventos e festas. Todo o trabalho extra é terceirizado. São dezenas de fornecedores, entre bufês, gráficas, locadoras de móveis e de equipamentos para reuniões e serviços diversos. É um grupo de empresas em que confiam e que foram formando desde o início dos negócios. A Cíntia Quinália realiza uma média de 12 eventos por mês, o que garantiu um faturamento de R$ 190 mil no ano passado. “Em 2010, queremos expandir nossa atuação nos eventos corporativos. É um filão que paga mais. Nossa maior fatia de mercado ainda é dos casamentos”, diz Cíntia.

A estrutura da agência sempre foi enxuta. Os únicos grandes investimentos iniciais ficaram por conta de máquinas de filmagem e fotografia. “Aconselho a quem pensa em entrar no ramo a ter seu próprio conjunto de equipamentos”, afirma Cíntia. “Quem decide alugar corre o risco de, em casos emergenciais, ter de cancelar um trabalho ou só conseguir câmeras inadequadas para cobrir uma celebração.” Cíntia considera importante também conhecer previamente os fornecedores e formar uma lista de parceiros confiáveis. “Se puder, teste os serviços antes para evitar surpresas mais tarde.”

Nos planos de médio prazo, as empresárias querem abrir escritórios em outras capitais. Os próximos anos, contudo, serão dedicados a consolidar a atuação em São Paulo. “A capital paulista é uma prova de fogo. Quem consegue se estabelecer na metrópole ganha know-how para trabalhar em qualquer lugar no país”, afirma Cíntia.

Ela lembra aos aspirantes que é preciso preparar o espírito para trabalhar quase todos os fins de semana. “Sextas, sábados e domingos são os dias mais movimentados. Já aconteceu de fazermos cinco eventos em seguida em um único sábado”, diz. Todo o planejamento tem de ser feito com muito cuidado e antecedência. Os orçamentos em geral são enxutos e devem ser trabalhados com criatividade. “É um diferencial conhecer produtos e serviços diferentes ou inusitados. Nem sempre o mais luxuoso funciona melhor.” Cíntia lembra a quem deseja investir nesse mercado para não economizar na hora de montar um site: “Um portal informativo, bonito e inovador faz toda a diferença.”

Locação de salão para festas.

- Será oferecido o espaço para a festa

- Músicas ao vivo ou Danceteria

- Fotos e Filmagem

Após uma avaliação no mercado regional, onde será constituída a matriz da empresa, identificamos um aumento muito grande em relação a esse tipo de prestação de serviço, e uma grande desaprovação sobre os serviços que estavam sendo oferecidos, bem como o profissionalismo que está deixando a desejar.

Com base nessa informação, começamos a realizar uma pesquisa para saber qual seria o valor investido na área para que a empresa chegue com destaque, qualidade dos produtos fornecidos e qualidade no atendimento ao público.

Dos serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.9 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com