TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ANALISE DE INVESTIMENTO

Ensaios: ATPS ANALISE DE INVESTIMENTO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  6.537 Palavras (27 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 27

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Etapa 1:

Tipos de Investimentos: dividem-se em três grandes categorias, quando definidos em relação a sua origem.

a) Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos em geral têm não por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros. Investimentos Públicos são definidos como aplicações de capital totalmente detido pelo estado. E cujo objetivo principal é a melhoria de vida das pessoas não tendo como "meta" o lucro. São realizados pelos estados ou organizações internacionais.

b) Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Alguns exemplos de investimento privado são fabricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, dentre outros. São realizados por agente econômicos ou por uma empresa

c) Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades publicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Alguns exemplos de investimentos mistos são a Petrobras e o Banco do Brasil. Os investimentos mistos são a combinação de investimentos privados e públicos.

Cosméticos & Companhia

Serão produzidos produtos como Cosméticos e perfumes. No ramo dos cosméticos a empresa deve ter comportamento Empresarial e qualidade, com uma marca de expressão mundial. No Comportamento empresarial deve sempre buscar criar valor para a sociedade como um todo, gerar resultados integrados nas dimensões econômicas, social e ambiental. Acreditando-se que os resultados sustentáveis são aqueles alcançados por meio de Relações de qualidade, e por isso, devem buscar e manter diálogos abertos com todos os públicos que houve contato em um exercício contínuo de transparência.

O Principal tipo de cliente são o Publico. Nossos Primeiros Clientes ou consumidores são nossos consultores e consultoras é por meio deles que os produtos chegam até o cliente, que incentivamos que estabeleçam uma relação de qualidade, baseado no entendimento de suas necessidades.

Os Produtos devem ser fabricados em larga Escala, e serão fabricados pra diversas necessidades dos consumidores tanto para homens como para mulheres, tais como produtos de tratamento de pele do rosto e do corpo, cuidado e tratamento dos cabelos, maquiagem, perfumaria, produtos para o banho, proteção solar, higiene oral e linhas Infantis.

As principais linhas de produção são:

C & CIA EKOS: São produtos de perfumaria, higiene pessoal e ambientação utilizam recursos da rica biodiversidade brasileira e é inspirado pelo conhecimento tradicional das propriedades e usos de nossas plantas. Em linha com os conceitos de sustentabilidade os produtos C & CIA EKOS são biodegradáveis e utilizam vidros e embalagens que contém material reciclado e refis que, além da diminuição do impacto ambiental, aumenta nossa competitividade, oferecendo economia e aproveitamento das embalagens. C & CIA EKOS cobre a Maior parte dos segmentos de mercado nos quais atuamos, incluindo sabonetes, Shampoos, condicionadores, hidratantes e perfumes.

MAMÃE E BEBÊ: A linha mamãe e bebê são produtos para higiene pessoal, quando si inicia a gravidez. Os ingredientes, texturas, fragrância, cores, formas e funções desses produtos são desenvolvidas para evocar a ternura do cuidado da mãe para com seu filho. Nesta linha incluem-se produtos para o bebê e para a mulher grávida.

FRAGRANCIAS E PERFUMES: Uma variada e ampla seleção oferecem alternativas para ambos os sexos, todas as idades e estilos, contemplando as diferenças nas preferências dos consumidores. Fragrâncias, Perfumes, desodorantes e emulsões hidratantes perfumadas, com ampla variação de preço, embalagem e modo de usar.

Relatando: Qualquer organização seja publica ou privada, seja grande ou pequena, necessita compreender sua missão no mercado e a partir disso estabelecer sua visão para dentro de seus padrões. É importantíssimo respeitar suas características, pois assim poderá encontrar soluções que ajudam a desenvolver e reforçar a sua qualidade organizacional e de seus produtos. Os produtos e serviços são os caminhos pelo qual a organização leva para a sociedade a sua missão e a visão orienta o processo de criação deste caminho, estimulando o rompimento com a situação atual e o estado futuro desejado.

Nossa Visão e Missão:

Visão de uma Empresa de Cosméticos: Ser referencia nacional de fragrâncias cítricas e exóticas.

Missão de uma Empresa de Cosméticos: Produzir cosméticos com a intenção de satisfazer clientes externos e internos, mantendo a excelência na qualidade de produtos e serviços, saciando os desejos de pessoas interessadas pelo novo.

Etapa 2:

Fluxos de Caixa relevantes

Os fluxos de caixa relevantes, ou seja, aqueles que serão projetados e utilizados para analisar os investimentos das organizações, apesar de, a principio, poderem ter quaisquer valores, dada a lógica dos negócios e empreendimentos, acabaram por apresentar, em geral, um formato padrão. Esse formato é composto basicamente por três partes:

1) Investimento Inicial ou nos períodos iniciais: Esses investimentos podem ser tanto na forma de bens físicos (prédios, equipamentos, ferramentas), quanto na forma de investimentos em capital de giro para suportar o projeto. São saídas de caixa positivas e, portanto, devem ter o sinal negativo no fluxo de caixa.

2) Retornos de caixa do investimento: normalmente, após alguns períodos, o projeto se torna rentável, gerando fluxos de caixa positivos para a empresa/investidor.

3) Valores residuais: Esses fluxos de caixa normalmente são positivos e ocorrem no final do investimento, seja pela venda de algum ativo após sua utilização ou por alguma vantagem tributaria adquirida. Podem eventualmente ser negativos, como a obrigação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.3 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com