TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ANALISE DE INVESTIMENTOS

Monografias: ATPS ANALISE DE INVESTIMENTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  4.671 Palavras (19 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ADMINISTRAÇÃO

ALUNO

ALUNA

ALUNA

ALUNA

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS ANÁLISE DE INVESTIMENTOS: sistemática e importância dos investimentos

TAGUATINGA – DF

2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ADMINISTRAÇÃO

ALUNO

ALUNA

ALUNA

ALUNA

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS ANÁLISE DE INVESTIMENTOS: SISTEMÁTICA E IMPORTÂNCIA DOS INVESTIMENTOS

Trabalho atividades práticas supervisionadas de Análise de Investimentos, apresentado pelos graduandos do Curso de Administração da Faculdade Anhanguera Educacional, com o objetivo de demonstrar a visão sistêmica e interdisciplinar dos investimentos.

TAGUATINGA – DF

2013

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO ------------------------------------------------------------------------------- 05

2- CAPÍTULO 1: DESCRIÇÃO DO INVESTIMENTO PRETENDIDO --------------- 06

3- CAPÍTULO 2: ELABORAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA RELEVANTE---------- 08

4- CAPÍTULO 3: MÉTODOS PARA AVALIAÇÃO DE INVESTIMENTOS ------- 13

5- CAPÍTULO 4: EFEITO DA INFLAÇÃO NA ANÁLISE DE INVESTIMENTOS 15

6- CAPÍTULO 5: IMPOSTO DE RENDA E DEPRECIAÇÃO --------------------------- 19

7- CONCLUSÃO -------------------------------------------------------------------------------- 22

8- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ----------------------------------------------------- 24

RESUMO

Este trabalho foi elaborado para ampliar o conhecimento da disciplina de Análise de Investimentos, abrangendo sistemas de informações contábeis, com ênfase em demonstrar a sistemática da atividade contábil, capacitando para avaliação dos resultados de investimentos.

Palavras - Chave: Sistemas de Informações Contábeis e sistemática das atividades contábeis

4

INTRODUÇÃO

Os investimentos são de suma importância tanto para a economia quanto para as organizações e sociedade. A economia de um país só cresce com fluxo contínuo de investimentos.

Para o crescimento econômico, faz-se necessário aumentar a produção industrial, medido tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto (PIB). Com a capacidade de produção limitada, as unidades produtivas, não conseguem produzir mais que a capacidade de suas máquinas e instalações, que para aumentar o PIB a longo prazo, é fundamental criar novas unidades produtivas e aumentar a capacidade das já existentes, o que só é possível através de investimentos.

A opção dos investimentos está na própria empresa, quando se tem caixa sobrando, ou na aplicação desses recursos no mercado financeiro resultando no recebimento de juros pela aplicação.

As empresas com alto fluxo de caixa preocupam-se com essas aplicações, uma vez que as altas taxas de juros no Brasil, podem significar uma considerável rentabilidade.

Atualmente, a empresa exerce importante função econômica na sociedade, por ser considerada a principal atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços.

5

CAPÍTULO 1: DESCRIÇÃO DO INVESTIMENTO PRETENDIDO

As empresas devem verificar a melhor maneira de investir antes da tomada de decisão, devem ser analisados possíveis investimentos seja na empresa ou fora dela, através de aplicações (CDB, caderneta de poupança, debentures, ações de empresas, fundos de investimentos ou títulos públicos).

Por nem sempre ser vantajoso investir em determinado tempo ou recurso na empresa, às vezes torna-se mais rentável e envolve menor risco aplicar os recursos disponíveis em outros tipos de aplicações. Portanto antes de se investir é necessário fazer uma grande pesquisa de mercado, para avaliar qual é a melhor opção de investimento no momento, para depois elaborar o planejamento estratégico e nele concentrar todos os esforços em busca da melhor rentabilidade para a organização.

Com um papel de destaque, o planejamento, em qualquer tipo de investimento proporciona a analise do fundo, quais as melhores opções de investir, medindo os riscos reais de perda em cada tipo de investimento.

Existem três tipos de investimentos, que podem ser classificados em: investimentos públicos (realizados por meio de recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas em prol da sociedade), investimentos privados (recursos inseridos por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, a fim de gerar retorno aos investidores) e investimentos mistos (combinação de investimento público com o privado, com recursos disponibilizados parte pelos governos ou entidades públicas e pessoas físicas ou jurídicas do Direito Privado, almejando gerar bem-estar e retorno para a sociedade).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.1 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com