TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Administraçao De Materiais

Monografias: ATPS Administraçao De Materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  1.146 Palavras (5 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 5

ATPS Administração de materiais

Etapa 3

Passo 1

Empresas Entrevistadas:

Prodesivo Indústria e Comércio.

Supermercado Pão de açúcar.

Passo 2 Entrevista:

Supermercado Pão de açúcar.

a) Como a empresa recebe e processa o pedido do cliente.

Em um período em que as pessoas estão cada vez mais atribuladas e sem tempo para compras e demais rotinas do dia a dia, o grupo pão de açúcar investi cada vez mais em soluções práticas e que facilitem o dia a dia, a alternativa permite que os clientes adquiram mais de 12 mil itens sem sair de casa. Os pedidos, entregues em até 24 horas, podem ser feitos por meio do site www.paodecucar.com.br, que pode ser acessado por computador, smartphones (Android e iPhone) e também para iPod touch e iPad.

b) Como é realizada a compra de suprimentos, insumos e matéria prima.

Para o fornecimento de materiais para o Pão de açúcar, é obrigatória a contratação de um Responsável Técnico focado em práticas que visam a conservação dos solos, da água e o bem-estar dos trabalhadores, de forma a tornar a produção economicamente sustentável, ambientalmente segura e socialmente justa.

c) Como são classificados e armazenados na empresa, os suprimentos, insumos e matéria prima.

O grupo busca pelo estoque ideal através de previsões de demandas mais acuradas proporciona menor custo de inventário, que resulta em maior disponibilidade de capital de giro e, conseqüentemente, investimentos em áreas estratégicas, como, por exemplo, em expansão da rede ou em um novo centro de distribuição.

Passo 2 Entrevista:

Prodesivo Indústria e Comércio

a) Como a empresa recebe e processa o pedido do cliente.

Os pedidos são realizados por telefone ou via e-mail, porem todos os pedidos precisam de uma autorização por escrito ou via e-mail onde o cliente informa está ciente dos preços, quantidades e especificações dos produtos. Feito o processo o pedido é encaminhado para o setor de faturamento onde será faturado se tornando NOTA FISCAL, após esse processo é gerado um relatório chamado de MINUTA que é separado por rotas de cidades assim esse relatório é direcionado aos estoquistas para ser separados e carregados para entrega. A empresa garante a entrega em 72 horas, mas a mesma faz todos os esforços para que seja feito no menos tempo possível, isso agrega valores a empresa.

b) Como é realizada a compra de suprimentos, insumos e matéria prima.

Como a empresa tem linha de produção e é uma distribuidora de algumas marcas ela adota dois tipos de compras de matéria prima e se suprimentos.

1° A sua matéria prima principal o PRODOPAS é adquirido de um fornecedor de São Paulo a mesma possui um contrato onde assegura a empresa o direito exclusivo de comercializar esse produto e o transporte é feito por carreteiros dedicados somente a empresa isso garante um serviço em tempo hábil e mais barato já que foge das burocracias que deixa o frete mais caro nas transportadoras.

2° Os outros produtos são fornecidos por meio de transportadoras, isso torna o serviço mais burocráticos e precisa de um agendamento prévio para a entrega o que também demora mais e torna o produto um pouco mais caro, mas em certas situações é a única forma de conseguir ter o produto para colocá-lo a venda.

c) Como são classificados e armazenados na empresa, os suprimentos, insumos e matéria prima.

A empresa possui um sistema se armazenagem onde separa os diversos tipos de produtos, alguns precisam de cuidados redobrados já que a questão do clima na armazenagem influi na qualidade do produto, outros itens seguem para uma área de matéria-prima que será utilizada na produção, outros já estão no sistema pronto para ser comercializados e o que são adquiridos para distribuição já são diretamente armazenados a ponto de ser distribuídos esses passam por um processo mais simples.

Imagens de Processos na área de Materiais das empresas Pão de Açúcar e Prodesivo

Passo 3

Pão de açúcar amostra de imagens de processos

Processo 1: Recebimento de matériais

Processo 2: Movimentação Interna

Processo 3: Armazenamento da matéria prima/suprimentos/insumos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com