TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Administração De Materiais

Trabalho Universitário: ATPS Administração De Materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 3 Aula-tema: Administração de Compras

Introdução:

A função do setor de compras, seja em determinada empresa que for, tem a finalidade de suprir as necessidades de materiais ou serviços, planeja-las quantitativamente e satisfazê-las no momento certo com as quantidades corretas, se recebeu efetivamente o que foi comprado e providenciar o armazenamento.

Objetivo:

• Fluxo continuo de suprimentos para atender a produção

• Coordenar o fluxo para diminuir o investimento

• Comprar materiais e insumos aos menores preços com qualidade

Buscar negociação justa

EDI (Eletronic Data Interchange)

EDI, (Electronic Data Interchange): consiste no intercâmbio de estruturado e de dados padronizados entre computadores pertencentes a partes envolvidas no negócio de relacionamento. Ele tem potencial para melhorar a eficiência nos processos de produção de uma empresa, mas seu desenvolvimento envolve custos distintos na sua implantação e operação. O treinamento é um fator de implementação que é mais caro do que o normal de visualização, e assim é o processo de padronização, que envolve não só a padronização de protocolos e mensagens, mas a padronização dos processos organizacionais.

O sistema EDI traz muitos benefícios, resultando no aumento da competitividade das empresas, porque, entre outras ações, o EDI tem o potencial de ampliar e aumentar a velocidade do acesso à base industrial, de permitir um controle mais estreito e mais dinâmico sobre a performance das vendas e ações de todos os tipos, de fornecer “heads-up” preciso e de curto prazo aos atores do canal de logística (incluindo total comunhão com a execução da ferramenta just-in-time), de proporcionar mais agilidade e eficiência nos processos produtivo e de administração (incluindo redução do lead time administrativo), e de provocar minimização de custos transacionais (menos pessoas envolvidas no processo, economias advindas da redução do tempo de processamento).

Centrais de compras em pequenas Empresas/Leilões

O leilão ou hasta é uma modalidade de venda, muito difundida em órgãos públicos e empresas privadas, do qual administradores e servidores necessitam solucionar de maneira simples e rápida a venda de bens.

Lote é um conjunto formado de um ou mais bens que serão leiloados. No caso de leilão de veículos um lote pode ser formado por apenas um automóvel, enquanto em um leilão de materiais um lote pode ser constituído por um conjunto de motores e peças diversas.

É basicamente uma disputa de "quem dá mais".

Quanto à definição dos leilões, tem-se:

- Natureza: Essa característica permite diferenciar leilões como sendo de oferta, de demanda ou duplo.

Oferta: Vendedores ofertam um bem que o comprador pretende adquirir pelo menor preço.

Demanda: Compradores fazem lance de demanda para comprar um bem que o vendedor pretende disponibilizar pelo maior preço. Vence o participante que fizer o maior lance de demanda, desde que seu lance seja maior do que o preço de reserva.

Duplo: Vendedores fazem lances de oferta e compradores fazem lances de demanda simultaneamente. O preço de fechamento deste leilão é estabelecido no intervalo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com