TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Analise De Investimento

Pesquisas Acadêmicas: ATPS - Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  2.146 Palavras (9 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 9

Maria Aparecida Pereira Alves

Roney Teixeira Amorim

Carlos Augusto Borges Trindade

Marcílio Barbosa da Silva

Aline de Sousa Almeida

Análise de Investimentos

Araguaína – TO

2014

Maria Aparecida Pereira Alves RA: 369995

Roney Teixeira Amorim RA: 404793

Carlos Augusto Borges Trindade RA: 371993

Marcílio Barbosa da Silva RA: 355102

Aline de Sousa Almeida RA: 352062

Análise de Investimentos

Trabalho para obtenção de notas do Curso de Contábeis da Faculdade Anhanguera Araguaína na disciplina de Análise de Investimentos.

Professor EAD: Me. Jefferson Dias

Tutora EAD: Juliana Honório

Araguaína – TO

2014

Introdução

Com este trabalho iremos conhecer os tipos de investimentos saber como é a rentabilidade de cada um deles e visualizaremos as oportunidades de negócios.

Conheceremos todos os elementos necessários para efetuar o cálculo de viabilidade econômica.

E teremos todos os elementos necessários para a decisão a respeito da viabilidade de nosso projeto se ele poderá ser aceito ou não.

Conceito de investimento:

•Investimento é um conceito originário do campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações;

•Investimento em seu sentido econômico significa utilizar recursos disponíveis no tempo presente, para criar mais recursos no futuro. Investimentos são realizados por pessoas físicas, empresas e pelo governo.

A importância dos investimentos para as organizações:

Os investimentos são importantes para as organizações, porque na verdade a própria sobrevivência das organizações á longo prazo está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas. Ele a influencia em dois aspectos:

•Expansão das organizações para poder gerar mais retorna para o investidor;

•Reposição do capital, para repor o desgaste e a obsolência de suas máquinas e equipamentos; Os investimentos devem ser considerados em valores monetário, normalmente em reais (R$) para serem comparados.

Os tipos de investimentos:

Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas basicamente dividem-se em três grandes categorias.

Os tipos básicos de investimentos são:

(a) Investimentos públicos:

São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem estar social, não tem por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos são: hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.

(b) Investimentos privados:

São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores, sendo esses os maiores geradores de empregos. Alguns exemplos são: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, dentre outros.

(c) Investimentos mistos:

São recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas, e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado.

Lanchonete

Mercado e a influência do ponto no sucesso do negócio

O mercado para montar uma lanchonete é bastante competitivo, mas por outro lado e uma atividade que abrange um grande número de consumidores, visto que uma lanchonete é um ambiente frequentado por todas as classes sociais, faixa etária, etc. Portanto há espaço para muitas lanchonetes. Um dos fatores mais importantes ao montar uma lanchonete é a escolha do ponto comercial. Ele está diretamente relacionado ao sucesso do negocio, estar perto a locais movimentados ou empresas, escolas ou locais com grande volume de fluxo de pessoas, é bem importante. Definido o local, o empreendedor poderá decidir com mais facilidade o produto que vai oferecer, porque a escolha dos produtos está diretamente ligada ao público que a lanchonete irá atender. A estrutura do local para montar a lanchonete dependerá do tipo de negocio que o empreendedor vai abrir. Existem lanchonetes em shopping, que exigem uma estrutura mais elaborada, lanchonetes em locais movimentados que podem contar com poucas cadeiras e mesas, si intenção for de oferecer lanche rápido em local de alta rotatividade. Existem ainda lanchonetes voltadas ao lazer e entretenimento. Definido o local e o publico alvo, de atenção à instalação, fiações, disposição de balcões freezers, cadeiras e maquinário em geral, tudo deve estar de forma a facilitar o atendimento e a comodidade do cliente. Deverá ainda contar com banheiros, e local para armazenar o estoque. Os equipamentos da lanchonete não precisam ser necessariamente estes, mas estes são os mais frequentemente usados. Equipamentos mais comuns usados para montar uma lanchonete:

•Freezers;

•Geladeira;

•Balcão;

•Chapas;

•Exaustor;

•Espremedor de frutas;

•Liquidificador;

•Estufa;

•Fritadeiras;

•Forno;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com